Buscar
  • Besouro da Silva

Verde Amor é negócio de sucesso nas feiras do Rio de Janeiro


Durante a pandemia da Covid-19, em 2020, Claudia Dantas teve a ideia de começar um novo negócio, mas não tinha capital de giro e, por isso, não conseguiu tirar o sonho do papel. Para buscar mais conhecimentos, e com a ideia de trabalhar com cactos e suculentas, ela fez cursos on-line, comprou algumas plantas e começou a testar o plantio, até que criou de vez o seu negócio, chamado Verde Amor. "Esse nome foi pensado para trazer o verde para o nosso lar, trabalho e para presentear alguém querido", explica.


Foi em março de 2021 que Claudia fez a sua primeira feira no bairro Madureira, RJ, e fez outras no bairro Campo Grande. Infelizmente, por conta de problemas pessoais ela teve que parar de participar das feiras e dar uma pausa no negócio.


No entanto, a empreendedora não desanimou e logo voltou a investir no negócio. O seu trabalho consiste em criar vasinhos e arranjos de cactos e outras plantas, vendendo para amigos e divulgando nas redes sociais, mas, principalmente, com foco em festas, oferecendo lembrancinhas e arranjos para centro de mesa.




Em seu Instagram, Claudia dá dicas de como cuidar das plantas, transmite as regras para um bom crescimento, ensina como aproveitar a luz solar, dentre vários outros conhecimentos que ajudam seus seguidores a cuidar melhor das suas plantinhas. Ela conta que uma idosa na feira de Campo Grande a perguntou como ela cuidava tão bem da suculenta, uma das suas mudas. "Eu expliquei, então ela tirou várias folhinhas da suculenta e colocou em vasinhos, levando para o grupo dela da terceira idade", conta a empreendedora.


Precisando acreditar mais no seu negócio, Claudia buscou realizar um curso de empreendedorismo. Com ajuda da Gerdau e Besouro, ela conseguiu desenvolver, ainda mais, as suas ideias e passou a adquirir conhecimentos fundamentais para administrar o seu novo negócio, como técnicas de vendas, administração financeira, controle de caixa, dentre outros temas. "Eu aprendi a persistir e acreditar no meu sonho", diz a jardineira.


Esperançosa com o futuro do empreendimento, Claudia pensa em crescer ainda mais, conquistando o seu espaço. "O meu maior sonho é ter o meu garden com muitas plantas, vasos, arranjos, adubos, carregadores e todos os utensílios para utilizar com as plantas", depõe Claudia.


Empreendedora: Claudia Dantas Netto Moreira

Nome do negócio: Verde Amor

Idade: 42 anos

Localidade: Rio de Janeiro, RJ

Tempo de atuação: 1 ano e meio

Redes sociais: @Verde.amor22

Expectativas: Ter o próprio garden com muitas plantas


2 visualizações0 comentário
Wpp2.png