Buscar
  • Besouro da Silva

Um sonho de infância que se tornou realidade e profissão; conheça essa bela história


Empreendedora: Vera Xavier Ferreira Albuquerque

Nome do negócio: Vera Cabeleireira

Idade: 51 anos

Localidade: Buíque, PE

Tempo de atuação: 31 anos

Redes sociais: @veracabelereiraunissex

Expectativas: Obter reconhecimento em sua cidade e poder ajudar o Hospital do Câncer de Recife


Muitas crianças, desde cedo, ao brincarem de cortar o cabelo dos irmãos e amiguinhos sonham em se tornarem cabeleireiros um dia, mas nem todos, depois de adultos, têm a coragem de empreender como Vera, da cidade de Buíque. Ela abriu o seu próprio salão que chamou apenas de Vera Cabeleireira, atendendo, em média, de 6 a 8 horas por dia, oferecendo diversos serviços como: cortes de cabelo; alisamentos e químicas no geral; hidratação; pintura e luzes; dentre outros.


Infelizmente, a empreendedora teve problemas de saúde que, muitas vezes, a impossibilitaram de trabalhar tanto quanto ela gostaria. Apesar das dificuldades, ela relata ter enorme satisfação em atender os clientes e poder contribuir para que a autoestima deles seja elevada de alguma maneira. Além de tudo, ela junta recursos e sempre que pode, doa alguma quantia para o Hospital do Câncer em Recife e isso a deixa reconfortada.


A capacitação que a cabeleireira realizou com a Besouro a ensinou a ter autoestima para trabalhar, organizar o setor financeiro do seu negócio e fez com que ela alavancasse os seus rendimentos, alcançando novos clientes com as redes sociais. O seu maior sonho é ajudar na confecção de perucas para o Hospital do Câncer de Recife, para as pessoas que perdem o cabelo no tratamento. "Pretendo ser uma cabeleireira reconhecida e que eu consiga repassar todo meu conhecimento para várias pessoas", depõe a empreendedora, otimista e inspirada.


0 visualização0 comentário
Wpp2.png