Buscar
  • Besouro da Silva

Um hobby que virou profissão e fonte de renda

Uma atividade extra pode se tornar algo sério e uma profissão a ponto de transformar a vida de uma pessoa, gerando renda e uma nova esperança. Foi o caso da estudante de direito Paula Emanoelly da cidade de Tiradentes, SP.


Ela sempre se identificou muito com a área da beleza e tinha o sonho de empreender, mas foi em 2021, ao ser dispensada do estágio que fazia, sem nenhuma outra fonte de sustento, que ela decidiu começar para valer, fazendo cílios, com o incentivo de sua mãe Neide. A jovem, com 22 anos, fez a capacitação Dona do meu Trampo e já começou a trabalhar no salão de uma amiga.

Assim, em outubro de 2021 Paula abriu o Studio Paula Lazarini se dedicando 100% ao seu próprio negócio, atendendo clientes do bairro Extremo Leste da cidade de Tiradentes com maquiagens, extensão de cílios e design de sobrancelhas. A maior realização da vida de Paula foi ter conseguido conquistar o seu próprio espaço, abrindo o salão. Em relação aos seus ganhos, ela afirma ter um ótimo resultado. "Minha renda dobrou, em vista do que eu ganhava no escritório e, hoje em dia, não me vejo mais trabalhando para ninguém, é muito gratificante aumentar a autoestima", comemora a empreendedora.


Hoje, uma empresária trabalhando pelo seu sucesso, Paula é muito grata à mãe, Neide, que sempre a apoiou em tudo, ajudando a fazer o curso e sendo modelo em todos eles. Foi graças a ela que Paula pode realizar o sonho de ter o próprio negócio. A capacitação forneceu as ferramentas necessárias para que ela pudesse ter o conhecimento e motivação para seguir adiante. "A capacitação Dona do Meu Trampo está sendo muito importante nessa jornada, eu estou aprendendo bastante coisa, com o curso e no dia a dia".


Através do seu negócio, Paula deseja poder viajar bastante e comprar o seu próprio apartamento. Ela espera que sua empresa cresça a ponto de poder contratar mais gente, gerando empregos na sua cidade e quem sabe até abrir uma franquia no futuro. "Com o empreendedorismo eu vou poder ir no festival rock in rio em setembro, antigamente era uma coisa muito distante, agora já é uma realidade", comentou, animada.

Essa história prova que quando queremos algo de verdade, ainda que seja apenas um hobby, podemos nos reinventar e transformar aquela paixão em um grande negócio de sucesso.


Empreendedora: Paula Emanoelly Lazarini de Goes

Nome do negócio: Studio Paula Lazarini

Idade: 22 anos

Localidade: Tiradentes, SP

Tempo de atuação: 1 ano

Redes sociais: https://www.instagram.com/paulalmake/?igshid=YmMyMTA2M2Y%3D

Expectativas: Fazer sua empresa crescer, gerando empregos e abrindo uma franquia futuramente


2 visualizações0 comentário
Wpp2.png