Buscar
  • Besouro da Silva

Um dia de fracasso transformou Claudia em um verdadeiro "camaleão", que se adapta às ocasiões


Claudia sempre teve o desejo de empreender, mas não sabia por onde começar até que tomou coragem de abrir o próprio negócio, na hora do desespero, ao ficar desempregada e sem renda. Foi a necessidade a principal motivação que levou a doceira, de 47 anos a começar a fazer os seus produtos e vender para os amigos e familiares, aproveitando também as feiras em Sapucaia do Sul, RS, onde encontra muitos clientes.


A empreendedora aproveita a grande variação de temperatura e clima definido do Rio Grande do Sul para oferecer os seus produtos de acordo com as estações. "Trabalho com pães, cucas, geleias, doces, etc., quando estamos nas estações mais frias; e com salada de frutas, sucos, sacolés, etc., quando estamos nas estações mais quentes", explica, animada com o resultado que está obtendo nas feiras.


No início, Claudia não sabia nada sobre como começar um negócio, então ela decidiu sair na rua sem pesquisar o público, nem o lugar. "Aprendi com o fracasso desse dia, hoje sou como os camaleões, sempre me adaptando às diferentes ocasiões", comenta. No entanto, a paixão pela confeitaria não era o suficiente, ela descobriu que precisava buscar conhecimento para potencializar os seus resultados e aumentar a sua renda.


Ao descobrir a capacitação em empreendedorismo Gerdau Transforma, tudo mudou na vida de Claudia, pois ela conseguiu agregar muito conhecimento a tudo que ela já tinha aprendido na prática. Ela se sentiu segura e fortalecida ao trocar experiências com outros colegas empreendedores, tendo acesso a bons professores e um conteúdo que a fez sair da zona de conforto e aprimorar as suas estratégias. "Tudo foi, e está sendo, excelente", diz. "Sou muito grata por tudo e orgulhosa de fazer parte deste grupo".


O conhecimento transforma a vida de uma pessoa e, aliado à prática do dia a dia, com esforço e persistência, é possível chegar em lugares inimagináveis. Essa é uma verdade claramente observada na história de coragem e luta da empresária Claudia, que não se desanimou diante de um dia de fracasso, perseverou e venceu com o seu negócio de sucesso.




Empreendedor: Claudia Pereira da Fonseca

Nome do negócio: Dolce's e Mimos

Idade: 47 anos

Localidade: Sapucaia do Sul, RS

Expectativas: Crescer com o negócio e conquistar muitos novos clientes

3 visualizações0 comentário
Wpp2.png