Buscar
  • agenciabesouro123

Secretaria da Cultura reforça parceria na Virada Sustentável


Programa Permanente de Formação e Qualificação - Elaboração e Gestão de projetos do Pró-Cultura RS.


A economia Criativa será destaque na abertura 5ª edição da Virada Sustentável, que começa amanhã (5) e segue até domingo (7), durante o Seminário “PoA Inquieta” – das 9h às 16h30, no Theatro São Pedro. O evento tem a parceria da Secretaria da Cultura, através do Theatro São Pedro e da Casa de Cultura Mario Quintana – instituições que sediarão parte da programação.

Aliás, economia criativa dá nome a uma nova diretoria da Sedac. Fortalecer as cadeias produtivas da economia criativa está entre as metas da secretaria. “As atividades culturais são geradoras de renda e de postos de trabalho, e o conhecimento e a criatividade são, hoje, os principais instrumentos para o desenvolvimento”, destaca Ana Fagundes, diretora de Artes e Economia Criativa.


Ainda no primeiro semestre de 2019 será lançado um programa para o setor. O objetivo é desenvolver, em parceria com universidades, projetos de capacitação para empreendedores da área, pensando em regionalizar e romper fronteiras. “Vamos trabalhar para levar a todo Estado ações de apoio à economia criativa, assim como ampliar as perspectivas de internacionalização, abrindo novos mercados e desenvolvendo projetos de cooperação internacional” – completa Ana Fagundes. O programa pretende, também, desenvolver pesquisas para aprofundar o conhecimento acerca da dinâmica econômica das cadeias que envolvem o setor.


https://cultura.rs.gov.br/secretaria-da-cultura-reforca-parceria-na-virada-sustentavel

4 visualizações0 comentário