Buscar
  • agenciabesouro123

Programa Negócio Próprio transformará a vida de jovens da Fundação CASA

Durante a celebração do dia internacional da juventude, 12 de agosto, em São Paulo, o Governador João Dória assinou o termo de convênio entre o Governo do Estado de São Paulo e a Agência de Fomento Social Besouro com o objetivo de oferecer o programa Negócio Próprio para 50 jovens que estão cumprindo medidas socioeducativas em centros de detenção da Fundação CASA. O evento contou com a participação do Presidente da Besouro, Vinicius Mendes Lima, e marcou o início do que pode ser uma verdadeira transformação na vida desses adolescentes.


O programa Negócio Próprio é direcionado a jovens que estão cumprindo medidas socioeducativas com o objetivo de ajudá-los a transformar o sonho de ter um negócio próprio em realidade. A capacitação será ministrada on-line, com transmissão simultânea para oito centros de detenção da Fundação CASA, de 13 a 17 de setembro.



Com idade mínima de 15 anos, são 36 rapazes e 14 garotas que já demonstram o interesse em empreender. A maioria deles têm perspectiva de desinternação em até quatro meses após o início do curso. A metodologia é dividida em duas etapas. A primeira, composta por onze módulos, será concluída em cinco dias de imersão on-line em um total de 20h, com conteúdo voltado para noções sobre finanças, fluxo de caixa, vendas, marca própria, comunicação e criatividade. Na segunda etapa, os alunos terão 12 encontros, durante 90 dias, em que desenvolverão o seu projeto com base no que aprenderam nas aulas. Nesse período, chamado de incubação, eles contarão com a orientação de um profissional da Agência Besouro que tem uma equipe especializada em alavancar novos negócios e já auxiliou mais de 140 mil pessoas a transformarem a sua vida através do empreendedorismo.

4 visualizações0 comentário
Wpp2.png