Buscar
  • Besouro da Silva

Programa Empreendedora do Amanhã espera receber 5 turmas em 2022


Com o objetivo de capacitar e empoderar mulheres em situação de vulnerabilidade social e financeira que residam em comunidades no Rio de Janeiro, a organização não governamental RioSolidário em parceria com a Agência Besouro de Fomento Social criaram o programa Empreendedora do Amanhã, que já qualificou a sua primeira turma, com 10 alunas, em 2021. São esperadas cinco novas turmas, das comunidades Costa Barros e Campinho, para a capacitação em 2022 com o objetivo de continuar impactando positivamente as vidas das mulheres cariocas.

Em 2021, foi formada uma turma na Casa Lar Abrigo da Mulher em que foram capacitadas mulheres que estavam em situação de abrigo, em proteção, por estarem em risco iminente de morte. O acolhimento, apoio e educação passado a elas é fundamental para o fortalecimento da sua autoestima, empoderamento e para que tenham o impulso necessário para a realização dos seus sonhos, através do empreendedorismo.

A capacitação segue a metodologia By Necessity, na qual as alunas fazem todo o planejamento dos seus novos negócios do zero, passando por 11 etapas que são concluídas em 5 dias de aula. Depois das aulas, elas são acompanhadas por consultores especialistas da Agência Besouro durante um período de 90 dias, em que são esclarecidas todas as suas dúvidas de forma individual, assegurando a continuidade dos seus negócios.

A geração de renda a partir de novos negócios, além de impulsionar a economia local das comunidades do Rio de Janeiro, fornece uma fonte de subsistência digna a essas mulheres, que tanto necessitam de cuidado e atenção. A Agência Besouro segue firme no seu propósito e compromisso de continuar transformando vidas através da educação e do empreendedorismo.

4 visualizações0 comentário
Wpp2.png