Buscar
  • Besouro da Silva

Programa Brasil + Empreendedor seguirá mudando a vida de jovens de todo o Brasil em 2022


O programa Brasil Mais Empreendedor foi criado para capacitar 100 mil jovens de 16 a 39 anos, de modo on-line e presencial, que vivem em situação de vulnerabilidade social, a abrirem seus próprios negócios. É resultado da parceria entre a Agência Besouro de Fomento Social e a CONAJE (Confederação Nacional dos Jovens Empresários), no Paraná e Alagoas, e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), no Rio Grande do Norte.

Paraná

As cidades atendidas pelo programa foram Campo Mourão, Londrina, Palotina, Francisco Beltrão, Pato Branco, Marechal Candido Rondon e Ponta Grossa. Dos 38 alunos que concluíram todas as etapas da capacitação, 96% estão empreendendo, gerando renda a partir dos próprios negócios. São esperadas duas novas turmas para 2022, formadas por jovens empreendedores paranaenses que desejem transformar as suas vidas a partir da educação empreendedora.

Rio Grande do Norte

No Rio Grande do Norte, o programa recebeu duas turmas, em Natal e em Caicó. Em ambas as cidades, mais de 40% dos jovens seguem empreendendo, administrando os seus próprios negócios. O programa ainda não tem previsão de renovação no estado.

Alagoas

No estado do Alagoas, foram formadas 10 novas turmas nesse ano, em parceria com a CONAJE, com o objetivo de levar o programa Brasil + Empreendedor para as pessoas que mais precisam de educação empreendedora.

Sobre a capacitação

As aulas seguem a metodologia By Necessity, idealizada pelo CEO da Agência Besouro, Vinicius Mendes Lima, que consiste em um plano de 11 etapas em que os alunos criam um negócio a zero ou baixo custo, durante cinco dias de aula. que podem ser on-line ou presenciais. Além disso, os empreendedores são acompanhados durante 90 dias de incubação, período em que recebem a orientação personalizada dos consultores da Agência Besouro para garantir, assim, a continuidade dos seus negócios.

1 visualização0 comentário
Wpp2.png