Buscar
  • Besouro da Silva

O Passatempo que virou negócio e transformou a vida de Larissa


Larissa Fernandes, de Charqueadas, RS, sempre foi interessada por fazer doces, mas para ela, antes de começar a empreender, era apenas um passatempo para curtir com os familiares, que sempre aprovavam e elogiavam muito as guloseimas que a jovem, hoje com 18 anos, fazia. "No início da pandemia decidi me arriscar e abri um Instagram", conta. As vendas foram boas, mas como Larissa ainda estudava, acabou deixando de lado por um tempo para se dedicar a terminar o segundo grau.


A jovem empreendedora decidiu voltar com tudo ao ficar desempregada e precisar de uma fonte de renda urgente para suprir as suas necessidades. "Hoje em dia, faço kits de doces e vendo em lojas e feiras, e nelas, vou fidelizando minha clientela para criar um melhor desenvolvimento do negócio", explica sobre a sua forma de atuação. "Assim vou conseguindo pedidos, mas ainda tenho muito que melhorar".


Sem se acomodar, Larissa decidiu buscar mais conhecimento na área do empreendedorismo para administrar melhor o seu novo negócio, conhecendo, assim, a capacitação Gerdau Transforma, que, literalmente, transformou a realidade da doceira, fazendo-a adquirir uma nova perspectiva. "O curso e as consultorias foram o que fizeram eu retomar com tudo a produção de doces, e criar uma marca". Antes do curso, Larissa admite que não botava muita fé no seu potencial, mas desde que decidiu mudar e fazer a diferença, as vendas só crescem e as pessoas começaram reconhecer os seus doces, o que a deixou muito feliz.




Visando um crescimento constante, a empreendedora sonha em ganhar muitos clientes e ser reconhecida, de maneira que os Doces da Lari se tornem referência na sua cidade e região. "O meu maior sonho, hoje, é me manter somente com os doces e conseguir ajudar minha família (que sempre me apoiou), a cada dia que passa é um sonho menos distante", afirma esperançosa.

Histórias como da Larissa comprovam, mais uma vez, que é possível crescer e alcançar os objetivos, fazendo aquilo que se ama. Um simples passatempo, que é feito para curtir aqueles bons momentos com a família, pode virar um negócio de sucesso e mudar uma vida.


Empreendedora: Larissa Fernandes

Nome do negócio: Doces da Lari

Idade: 18 anos

Localidade: Charqueadas, RS

Tempo de atuação: menos de um ano

Redes sociais: @ doces_dalari.f

Expectativas: Fazer a sua empresa Doces da Lari ser reconhecida em sua cidade para ajudar a sua família

100 visualizações0 comentário
Wpp2.png