Buscar
  • Besouro da Silva

O amor de mãe motiva Marcela a construir um futuro próspero com seus bolos e salgados


Marcela, hoje com 40 anos, é mãe, dona de casa e empreendedora desde 2007, quando abriu o primeiro negócio, uma papelaria na cidade de Duque de Caxias, RJ, onde ela reside. Ela tocou a lojinha até 2012, quando deu à luz ao seu maior tesouro. "Em 2012, tive meu filho, e resolvi encerrar as minhas atividades para me dedicar a ele, pois era o meu maior sonho", relata.


Conforme o menino foi crescendo, o desejo de Marcela de ser empresária foi retornando e ela se sentiu capaz de recomeçar, trabalhando na própria casa, fazendo cupcakes para vender aos vizinhos, familiares e amigos.


Assim nasceu o Delícias da Mamãe Bolos Caseiros, negócio que Marcela vem desenvolvendo com muito esforço, apesar dos desafios. "No início fiquei muito insegura, pois não tinha, e ainda não tenho, um curso técnico, tudo que faço aprendi através do Youtube", relata. Assim, ela foi testando as receitas, oferecendo para as pessoas e após se casar, em 2019, decidiu começar tudo de novo.


Nessa nova fase, a empresa adquiriu um trailer, que fica em frente à casa da família, onde Marcela faz os lanches, bolos e doces. No local, junto dela, trabalham o seu esposo e filho, que vende na escola os produtos feitos com todo o carinho.


Ao realizar a capacitação Decola Jovem, a empreendedora adquiriu conhecimentos essenciais para administrar melhor a sua empresa e já está colhendo os frutos da importante decisão em estudar mais. Ela relata que o curso abriu a sua visão, ajudando-a a se organizar melhor. "Pra mim, foi um aprendizado muito importante, pois me ajudou, e está me ajudando a empreender mais".


Marcela, mãe orgulhosa, e empresária determinada, deseja ir muito além e melhorar a vida da sua família, através do próprio trabalho. "Meu sonho é abrir a minha confeitaria, e ter minha estabilidade financeira para poder pagar um estudo de qualidade para meu filho", finaliza.

























Empreendedora: Marcela Leite das Chagas

Nome do negócio: Delícias da Mamãe Bolos Caseiros

Idade: 40 anos

Localidade: Duque de Caxias, RJ

Tempo de atuação: 3 anos

Redes sociais: @_deliciasdamamaebolocaseiro

Expectativas: Abrir a própria confeitaria para pagar estudos do filho

134 visualizações4 comentários
Wpp2.png