Buscar
  • Besouro da Silva

Mulher cria sistema de entrega com bicicletas destinado a mulheres e transexuais

Atualizado: 29 de Dez de 2020

O Señoritas Courier é um serviço de entregas de bicicleta realizado apenas por mulheres e transexuais. Com 16 funcionários atualmente, a empresa luta contra o estigma de que mulheres seriam mais lentas sobre duas rodas ao mesmo tempo em que apoia o empoderamento feminino e trans. As entregas cobrem toda a cidade de São Paulo e são feitas apenas com horário marcado.

Fundado pela ex-entregadora Aline Rieira, o projeto ganhou forma através do curso Bike Negócio, uma iniciativa que incentiva empreendimentos baseados no uso da bicicleta. Criada em parceria entre o Instituto Besouro, o grupo Itaú Unibanco e o Instituto Aromeiazero, a capacitação usa a metodologia ByNecessiity, que busca ensinar como abrir uma empresa de forma simples e intuitiva.



O curso ofereceu a Aline as ferramentas para estruturar a ideia, mas a relação com a bicicleta é de longa data. Em 2015, ela foi a idealizadora do Selim Cultural, uma iniciativa que propunha um passeio de bicicleta pelas ruas da cidade – e que terminou engavetada após perder parcerias importantes.




No mesmo ano, a empreendedora começou a realizar entregas em bicicleta para uma empresa do ramo, onde permaneceu até o início de 2017. Da experiência, percebeu que as mulheres muitas vezes são preteridas em trabalhos de entregas “por serem encaradas como mais lentas, mais medrosas, menos autônomas”, destaca.




https://www.hypeness.com.br/2019/08/mulher-cria-sistema-de-entrega-com-bicicletas-destinado-a-mulheres-e-transexuais/


17 visualizações0 comentário
Wpp2.png