Buscar
  • Besouro da Silva

Instituto Besouro se reúne com lideranças indígenas para promover capacitação em empreendedorismo


Na última semana, entre 27 e 28 de abril, o Instituto Besouro esteve presente em comunidades indígenas, em várias cidades do estado do Rio Grande do Sul, com o objetivo de captar alunos para as turmas do programa Horizontes para Jovens Indígenas, que será realizado em parceria com a Secretaria Nacional de Juventude - Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos.


O objetivo do programa é capacitar em empreendedorismo 2 mil jovens indígenas com idade entre 18 e 29 anos, que, prioritariamente, residam em terras indígenas no estado, considerando questões como a sustentabilidade e os desafios específicos enfrentados por esse público, proporcionando a sua inclusão no mercado de trabalho e geração de renda para as suas comunidades.


As comunidades visitadas foram:


GoJ Veso e Aeroporto em Iraí, RS;

Rio da Várzea, Liberato Salzano, RS;

Rio dos Índios, Vicente Dutra, RS;

Lajeado do Bugre, Lajeado do Bugre, RS;

Na região da serrinha, reuniram-se lideranças indígenas das comunidades de Caneleira, Pedras Brancas e Alto Recreio (Sede). Bem como, municípios de abrangência da Terra Indígena em Ronda Alta, Três Palmeiras, Engenho Velho e Constantina.


A capacitação em empreendedorismo visa despertar o interesse desses futuros alunos na criação de novos negócios e proporcionar a autonomia e emancipação das populações indígenas do estado por meio da educação.

3 visualizações0 comentário
Wpp2.png