Buscar
  • Besouro da Silva

GrinGo, o restaurante de comida portuguesa que quer ganhar o coração do brasileiro




"Já reparou que no Brasil tem restaurante de tudo quanto é tipo? Comida italiana, japonesa, árabe..., mas existem poucos lugares que servem bons pratos da culinária portuguesa". Foi isso que pensou, Alexandre Arnek, fundador do GrinGo, delivery especializado em sanduíches portugueses que atende em Vila Velha, ES. "A ideia, eu já tinha há alguns anos, adoro cozinhar e sempre achei que o brasileiro iria gostar de comer algumas das receitas portuguesas", comenta Alexandre, que aposta na sua visão de mercado.


Alexandre estava desempregado e buscando alguma solução financeira para obter uma fonte renda, foi então que uma amiga, que sabia da sua vontade de empreender nessa área, o falou sobre a capacitação Gerdau Transforma. "Ela me mandou o link da inscrição, a única coisa que eu sabia era que se tratava de um curso para microempreendedores", conta.


Realizando as entregas através do Ifood, Alexandre explica que cuida do negócio sozinho e se sente um pouco limitado ainda, pois depende muito da plataforma e tem bastante trabalho para dar conta de tudo. Mesmo diante dos desafios, ele não desanima e aposta na qualidade e no diferencial do seu produto. O público-alvo do GrinGo é quem procura, ou algo diferente para experimentar, ou relembrar a gastronomia que provaram quando estiveram em Portugal, de acordo com Alexandre. "...sei que, uma vez que a pessoa experimente, vira cliente, pois dificilmente se deixa de gostar de uma boa francesinha do porto".


A capacitação foi fundamental para dar aquela motivação necessária para que Alexandre começasse de vez. Ele estava desempregado há mais de seis meses, mas conseguiu se organizar para colocar o que aprendeu em prática, como as estratégias de marketing digital, tão cruciais no dia a dia de qualquer negócio e que Alexandre tinha pouco traquejo antes de fazer o curso. "Outro ponto positivo da capacitação são as trocas de opiniões e experiencias entre os vários participantes, uns vãos ajudando os outros para todos juntos crescermos", relata o empresário de 56 anos.




Alexandre tem o objetivo de buscar um sócio investidor que possa ajudar para que o seu negócio se torne uma franquia de sucesso, com espaços físicos onde as pessoas possam desfrutar o melhor dessa culinária tão rica. "Quero poder abrir um restaurante de gastronomia portuguesa, dar a provar o cantinho dos céus que é a comida portuguesa de qualidade", fala com entusiasmo.


O GrinGo está, realmente, determinado em ganhar espaço diante de outros restaurantes e cair na graça do brasileiro com culinária portuguesa de qualidade. Para quem não sabe o que é uma francesinha à moda do porto, dá uma olhada nessas fotos e, se ficar com água na boca, chama o Alexandre.



Empreendedor: Alexandre Semião Arnek da Costa Alves

Nome do negócio: GrinGo

Idade: 56 anos

Localidade: Vila Velha, ES

Tempo de atuação: 9 anos

Redes sociais: @gringovilavelha

Expectativas: Expandir o negócio para o modelo de franquia

11 visualizações0 comentário
Wpp2.png