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  • Besouro da Silva

Google Meu Negócio: Conheça a ferramenta que vai fazer a sua empresa aparecer

Se você quer ser encontrado mais facilmente pelos seus clientes, o Google Meu Negócio é a sacada perfeita para você e sua empresa. Ela é uma plataforma gratuita e fácil de usar. Nesse post você vai aprender a montar a sua estratégia com a otimização do seu perfil para poder gritar pra todo mundo: "Ei, eu estou aqui!"



Imagine só: a cada 10 pessoas, 8 usam do Google para buscar informações sobre as empresas e 95% usaram o Google em 2017 para comparar negócios antes de decidir com qual entrar em contato primeiro. Portanto, fortalecer a presença do seu negócio on-line vai fazer com que as pessoas o encontrem com mais facilidade, quando fizerem buscas no google de diversas formas, como: ao buscar pelo nome da empresa; procurando produtos e serviços que você oferece; ou na busca por localização geográfica. Não é demais?


HEIN?

Mas, afinal de contas, o que é esse trem? O Google Meu Negócio, chamado de Google My Business na gringa, foi criado há pouco mais de cinco anos para auxiliar na presença on-line, principalmente de pequenos negócios, fazendo com que eles apareçam mais frequentemente nas buscas e, também, no Google Maps. Além da plataforma permitir que o negócio tenha um diálogo, o bom "tête à tête", direto com o seu cliente, ela possibilita passar informações indispensáveis como: endereço; telefone de contato; horário de funcionamento; horários de pico; notas sobre o serviço/produto; perguntas e respostas; eventos que acontecerão, entre outras opções.

Quer saber quais são as vantagens que você vai ter, ao usar essa plataforma? Fica comigo.


EMPRESA FIRMESA: Você sabia que, de acordo com informações divulgadas pelo próprio Google, empresas que verificam as informações do Google Meu Negócio têm duas vezes mais chances de serem consideradas como confiáveis pelos consumidores? É você sendo "firmeza" com seus clientes. Passando aquela confiança, que vai impactar nas vendas e no seu crescimento.


CHUVA DE CLIQUES: Pode postar foto na sua conta, manda ver, mas só as do negócio, viu? Isso, porque aqueles que postam fotos em sua conta, recebem 42% mais solicitações de rotas de carro no Google Maps e 35% mais cliques para entrar no site do que as outras empresas.


REI/RAINHA DO ROLÊ: Tudo o que você faz precisa ser acompanhado de perto, suas estratégias precisam ser mensuradas de alguma forma. E, com essa ferramenta, você consegue fazer isso de maneira fácil, com essas informações importantes sobre o seu cliente: endereço; telefone de contato; horário de funcionamento; horários de pico; notas sobre o serviço/produto; perguntas e respostas; eventos que acontecerão.

Quer mais? Então, pega aí mais algumas sacadas geniais: fique sabendo como os clientes pesquisaram a empresa e de onde eles são; quantas pessoas ligaram diretamente para a empresa usando o telefone exibido na conta; quantos pedidos de rota foram feitos; quantos cliques o site teve. Imagina, tudo isso na sua mão! Dá ou não dá para ser rei/rainha do rolê? Pelo menos, no seu negócio, você vai reinar.

Além de tudo isso que foi dito, você vai aumentar o alcance da sua empresa, ser encontrado pelos consumidores quando eles mais precisarem, gerar mais interações com o público e bombar, mas é claro, se deixar a preguiça de lado e se cadastrar logo.

COMO ENTRAR NO ESQUEMA?

É fácil! Primeiro, você deve acessar o site do Google Meu Negócio e clicar em “Comece Agora”.

O login que você vai usar é o mesmo do Gmail e, se estiver logado, já será transferido direto para a próxima etapa.

Aí, basta preencher as informações do seu negócio, sua localização no mapa, etc. Clique em continuar para a próxima página.

Confira se as informações da sua empresa estão corretas e preencha a caixa de autorização. Ao confirmar essa informação, você será encaminhado para uma outra página em que o Google propõe o envio de um código de verificação postal para o endereço fornecido por você. Demora, em média, de 7 a 15 dias úteis para chegar em seu endereço e será necessário para você começar a editar as informações e fazer com que elas comecem a aparecer nos mapas e nas buscas. Em seu painel, aparecerá um banner vermelho na parte superior da tela com o botão “Confirmar agora”. Clique nele e siga os passos apontados na carta enviada pelo Google para você.

Depois de todas essas etapas, não esqueça de adicionar informações complementares sobre o seu negócio, como: fotos do seu estabelecimento; horário de funcionamento; uma breve descrição da empresa; e o que mais você achar relevante.

Há muito mais a ser dito sobre essa plataforma incrível, mas, agora que você já sabe o beabá, é hora de botar a mão na massa e se cadastrar para aparecer de vez no mapa para os seus clientes.


Fique ligado nas dicas do Besouro, ainda traremos muito conteúdo sobre essa e outras plataformas que vão impulsionar o seu negócio como um foguete.


Até uma próxima!

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