Buscar
  • Besouro da Silva

Encantado recebe duas unidades do Maker Space no dia 31

Novos espaços proporcionarão aos estudantes contato direto com as sete artes digitais



Secretária de Educação, Stefanie Casagrande, recebendo a placa de Inovação para Encantado


Neste dia 31 de março, a cidade de Encantado vai inaugurar duas novas unidades do Maker Space, um projeto inovador de educação tecnológica em escolas públicas, fruto de uma ação da Prefeitura de Encantado e da Secretaria de Educação do município, com execução da Agência Besouro de Fomento Social.


Os alunos da rede de ensino municipal terão a oportunidade de viver experiências únicas, durante o seu contraturno escolar, nesses espaços que são climatizados e construídos dentro de containers, equipados com computador, drone, mesa digitalizadora, software, mockup, impressora 3D, Chroma Key e robôs.


Todo esse aparato tecnológico é montado para que as crianças e jovens estudantes tenham experiências novas e interessantes, em contato direto com as sete artes digitais, que são: Arquitetura, Cinema, Escultura, Games, Literatura, Música e Pintura.


A Agência Besouro promoveu a instalação dessas duas unidades em tempo recorde, em apenas 20 dias, durante o mês de janeiro, preparando as salas para a inauguração. Os profissionais responsáveis pelo Maker Space, da Agência Besouro, passaram uma semana na cidade, capacitando os profissionais da rede de ensino na metodologia de execução do projeto, ocasião em que o prefeito Jonas Calvi levou a equipe para conhecer a obra do Cristo de Encantado.


Equipe da Agência Besouro acompanhada do prefeito Jonas Calvi, aos pés do Cristo de Encantado


O Município tem apostado em projetos de inovação e acredita que esses espaços têm grande potencialidade para contribuir nessa área, levando educação, tecnologia e arte para crianças e jovens da cidade, a fim de que elas estejam preparadas para a constante revolução tecnológica que o mundo está passando e para a quarta revolução industrial.


28 visualizações0 comentário
Wpp2.png