Buscar
  • Besouro da Silva

Do casamento à confeitaria; uma linda história de amor e empreendedorismo


Empreendedores: Brenda Eduarda Oliveira de Souza e Luiz Felipe da Rocha

Nome do negócio: Sabor e Afeto Doceria

Idade: 21 e 23 anos

Localidade: Recife - PE

Tempo de atuação: 2 anos

Redes sociais: @saboreafetodoceria

Expectativas: Se tornar uma empresa reconhecida na cidade pela qualidade dos produtos


A história da Sabor e Afeto Doceria começou a partir da necessidade de Brenda em juntar dinheiro para o seu casamento com Luiz. O casal é da cidade de Recife, Pernambuco, e vende bolos decorados e bolos vulcão em seu bairro. Toda a divulgação do negócio é feita pelo Instagram e, também, pelo famoso boca-a-boca. Assim, eles conseguem vários clientes através de indicações.


O maior desafio enfrentado por Brenda é conseguir conciliar a produção dos seus doces com as suas obrigações da faculdade. "Além disso, ainda preciso aprender muita coisa, na prática mesmo, sobre como gerir um empreendimento, principalmente na questão financeira", relata a empreendedora.


Ao buscar especialização, a confeiteira percebeu que precisava aprender muitas coisas sobre o seu negócio. "A Besouro abriu a minha visão para muita coisa, algumas delas ainda preciso pôr em prática", comenta. Ela aprendeu a fidelizar os seus clientes, como gerir as suas redes sociais e, aos poucos, foi melhorando a sua administração financeira, anotando o que sai e o que entra, o que é lucro e o que são despesas. "O curso foi de grande importância para mim e meu crescimento, estou apenas no começo de uma linda história", depõe a empreendedora, animada. O seu maior sonho é ser reconhecida pelo seu trabalho, levando amor para as comemorações e encontros das pessoas, fazendo com que elas não recebam apenas um bolo, mas vivam uma experiência marcante através de cada produto, sentindo-se amadas e satisfeitas.

A doceria tem crescido e a empreendedora notou um aumento na renda de aproximadamente 50% dede o seu início. Ela conseguiu evoluir muito, principalmente ao desenvolver conteúdo para as suas redes sociais. "Sempre que eu tenho tempo estou lá, postando alguma coisa, diz". Ela conta que sua empresa fechou uma importante parceria com uma escola da região, o que gera uma renda certa até o final do ano.


Além de tudo, Brenda lembra da importância do pós-venda, aquela atenção a mais dada aos clientes. Ela guarda com carinho tudo o que aprendeu na capacitação e está aplicando no dia a dia do seu negócio, que é um verdadeiro sucesso.


4 visualizações0 comentário
Wpp2.png