Buscar
  • Besouro da Silva

Deixar os gatos serem gatos: é o lema da Plenitude Felina, empresa da veterinária Letícia Busatto


A veterinária Letícia Busatto, de 39 anos, sempre foi apaixonada por gatos e foi a curiosidade em entender mais sobre o comportamento dos felinos que a motivou a buscar a graduação na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS, em 2007. Ao ter a sua filha, há seis anos, Letícia teve que parar de trabalhar e, quando ela desejou retornar, esbarrou em dificuldades para conciliar a vida de mãe com os compromissos profissionais.


Sem desanimar, ela percebeu que poderia atender de casa mesmo, prestando consultoria em comportamento de gatos on-line, ajudando os tutores a lidar melhor com os problemas dos seus bichanos. A ideia era ótima, mas a empreendedora não sabia como executá-la. Estava perdida e precisando de uma orientação para poder começar da maneira certa.


Foi então, que ela conheceu a capacitação IGM Impulsiona, direcionada a pessoas com deficiência. Diagnosticada com autismo aos 38 anos, a veterinária descobriu muitas coisas que faziam sentido, das razões por ela gostar ou não de determinadas coisas. "Eu estava precisando de algo que desse um sentido para minhas ideias que não eram tão comuns para a área veterinária", conta.


O nome Plenitude Felina foi escolhido porque o foco do projeto é o bem-estar dos gatos, para que eles possam ser plenos. "Deixar os gatos serem gatos...", enfatiza Letícia, sobre o lema da sua empresa. Ela explica que muitos animais são criados de maneira errada, em confinamento, então busca orientar os tutores da melhor maneira para que as pessoas tenham informações que normalmente não se tem sobre os gatos de estimação.


Com esse nobre ideal, de ajudar a melhorar a qualidade de vida dos gatinhos domésticos, que hoje somam 23,9 milhões de indivíduos só no Brasil, de acordo com o IBGE, Letícia segue adiante, com o sonho de continuar crescendo a ponto de se tornar referência, melhorando a relação de muitos gatos com suas famílias e outros animais.




Empreendedora: Letícia Rodrigues Lopes Busatto

Nome do negócio: Plenitude Felina

Idade: 39 anos

Localidade: Gravataí, RS

Tempo de atuação: Veterinária desde 2014, há 1 ano como consultora em comportamento felino

Redes sociais: @plenitudefelina

16 visualizações0 comentário
Wpp2.png