Buscar
  • Besouro da Silva

Degrau a degrau, a jovem Geovana constrói a sua escadaria para o sucesso com loja de doces


Geovana decidiu ser empreendedora em 2016, ao ser contratada formalmente pela primeira vez e ter a sua carteira assinada. Infelizmente, ela não tinha o retorno e liberdade que esperava, então, naquele momento, decidiu nunca mais trabalhar para os outros e passar a construir a sua renda a partir do próprio esforço.


Certo dia, a empreendedora de Duque de Caxias, RJ, buscando começar algo novo, percebeu uma boa oportunidade de negócio e instigou a sua irmã: “Por que não fazer docinhos pra vender na escola de vocês?”, perguntou. A partir de então, elas começaram a vender os docinhos por apenas R$1,00 e foi um sucesso. "A galera gostou e sempre pediu mais, foi quando eu decidi criar um Instagram para o nosso negócio", conta.


Na sua jornada de empreendedora, Geovana, agora com 23 anos, se deparou com inúmeros desafios para manter o seu negócio, mas relata ter notado um aumento significativo em sua renda familiar, apesar de ainda ter que dividir os ganhos com as suas duas irmãs que participam no negócio.


Buscando mais conhecimento para administrar o DoceANA’s, Geovana conheceu a capacitação Decola Jovem que, realmente, fez o seu negócio decolar, melhorando-o em muitos sentidos. "O curso agregou em muita coisa, abriu a minha mente pra tantas outras e me ensinou que pra dar certo só basta começar e querer", relata, satisfeita com os conteúdos que conheceu e grata pela atenção dos professores.


Ter algo para chamar de seu é a principal motivação da jovem, que não vai parar por aí, tem fôlego para fazer o negócio continuar prosperando. "E o meu sonho é poder, cada vez mais, investir nesse projeto, torcendo e fazendo de tudo, sempre, pra que dê certo". Determinada, ela acredita que pode chegar longe, construindo a sua escadaria para o sucesso, degrau a degrau. Assim, ela vai poder comprar um terreno e construir a sua casa própria em um futuro próximo.





















Empreendedora: Geovana Marquiz

Nome do negócio: DoceANA’s

Idade: 23 anos

Localidade: Duque de Caxias, RJ

Tempo de atuação: 2 meses

Redes sociais: @bydoceanas

Expectativas: Crescer ainda mais, construindo o sucesso degrau a degrau

69 visualizações0 comentário
Wpp2.png