Buscar
  • Besouro da Silva

Dar um futuro melhor ao filho Heitor motivou Amanda a se tornar empresária


Para Amanda, a maior inspiração para começar a empreender foi o nascimento do seu filho, Heitor. "Quando ele nasceu eu fiz um acordo com a empresa onde eu trabalhava para que me desligasse do trabalho para, assim, eu poder acompanhar o crescimento dele". Com essa nobre motivação, quando o menino completou oito meses, Amanda começou a fazer os seus doces em casa mesmo, vendendo-os para um público de baixa renda, basicamente para os seus vizinhos, conhecidos e familiares.


A empreendedora sentiu que deveria buscar mais conhecimento para poder administrar melhor a Assis e Alves Doces. Então, ela conheceu a capacitação Decola Jovem, e assim, adquiriu muitos conhecimentos que a ajudaram de diversas formas, como encontrar novos clientes. "Aumentei a minha divulgação off-line e pude conhecer outras estratégias de vendas", relata a empreendedora. "Para mim, foi incrível o curso, pois me deu força de vontade para não deixar o meu sonho para trás". Para a empresária, hoje com 33 anos, um grande ponto positivo na capacitação são as consultorias que a ajudaram muito. "Eu, simplesmente, amei".


Apesar de ainda ter um negócio pequeno, a empreendedora tem o sonho de ter a sua própria confeitaria para poder vender os seus doces e sobremesas, atendendo o maior número de pessoas possível. Ela quer crescer a ponto de ser reconhecida como uma grande confeiteira, não apenas na sua cidade, Duque de Caxias, mas, também, no seu estado do Rio de Janeiro. Uma grande realização, para ela, seria juntar dinheiro para ter o próprio carro, que facilitaria muito a sua vida.


O amor pelo filho Heitor e o apoio do esposo Marcos Paulo fizeram com que Amanda se transformasse em uma empresária. A sua história é fonte de inspiração e, com certeza, aplicando todos os conhecimentos que adquiriu ao longo da caminhada, alcançará todos os seus objetivos.
















Empreendedora: Amanda Assis

Nome do negócio: Assis & Alves Doces

Idade: 33 anos

Localidade: Duque de Caxias, RJ

Tempo de atuação: 6 messes

Redes sociais: @assisealvesdoces; e-mail: assisealvesdoces@gmail.com

Expectativas: Abrir a própria confeitaria

20 visualizações0 comentário
Wpp2.png