Buscar
  • Besouro da Silva

Curso gratuito de empreendedorismo para LGBTs

Curso gratuito de empreendedorismo para LGBTs tem inscrições até esta segunda-feira

Aulas serão ministradas pela Besouro Agência de Fomento Social, na sede da Faculdade Monteiro Lobato .



Até as 16h desta segunda, 17 das 30 vagas disponíveis haviam sido ocupadas

Encerra-se às 23h59min desta segunda-feira (18) o período de inscrições para um curso de empreendedorismo direcionado à população LGBT+ (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais, Queers e Intersexuais) da Capital. As aulas ocorrem entre os dias 25 e 29 de março, na Faculdade Monteiro Lobato (Rua dos Andradas, 1180), e serão ministradas pela equipe da Besouro Agência de Fomento Social.


A ação é promovida pela diretoria de Direitos Humanos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte (SMDSE). Os interessados em participar devem acessar o site da Besouro e selecionar o curso de Diversidade Empreendedora, na programação referente a Porto Alegre.


- O trabalho dignifica, dá sentido à vida, provê o sustento da pessoa humana e é um direito garantido pela Constituição. Mas nem todos os cidadãos brasileiros conseguem ter acesso a esse direito, tais como as pessoas LGBT, principalmente travestis e transexuais – afirma Daniel Boeira, titular da Coordenadoria Municipal da Diversidade Sexual e Gênero (CMDSG).

Além das aulas, que ocorrerão no período vespertino, todo o material didático será fornecido gratuitamente aos participantes. Até as 16h desta segunda-feira (18), 17 das 30 vagas disponíveis haviam sido ocupadas.


De acordo com a SMDSE, o objetivo do curso é “promover e facilitar o empoderamento socioeconômico da população LGBT+ de baixa renda em Porto Alegre, visando a integração e inclusão no mercado de trabalho pelo incentivo ao empreendedorismo”.

https://gauchazh.clicrbs.com.br/porto-alegre/noticia/2019/03/curso-gratuito-de-empreendedorismo-para-lgbts-tem-inscricoes-ate-esta-segunda-feira-cjteqqez104d801ujcpc46t9o.html

17 visualizações0 comentário
Wpp2.png