Buscar
  • agenciabesouro123

Curso em Porto Alegre usa empreendedorismo para capacitar jovens em vulnerabilidade


Alunos formados na edição anterior do curso Mãos à Obra.


O curso Mãos à Obra, que capacita gratuitamente jovens em vulnerabilidade social, terá nova edição em Porto Alegre. O projeto, que visa fortalecer o indivíduo por meio do empreendedorismo e da abertura do próprio negócio, oferece 30 vagas e ocorre entre os dias 6 e 11 maio na Associação Comunitária Jardim Vila Nova (Acojavin) - rua Fernando Pessoa, 300. As inscrições podem ser feitas pelo site www.cursomaosaobra.com.br.


A iniciativa da Prefeitura da capital, tem o apoio do Orçamento Participativo - Conselheiros da Região Centro Sul e da Associação Comunitária Jardim Vila Nova (Acojavin). A execução do projeto é realizada pela Besouro Agência de Fomento Social.


Focada no ensino do empreendedorismo por necessidade para minorias e pessoas em vulnerabilidade social, a Besouro Agência de Fomento Social já contabiliza mais de 220 municípios atendidos no Brasil, 4,8 mil alunos e 3.750 negócios abertos a partir da metodologia "By Necessity". Com uma taxa de conversão de mais de 70% - ou seja, a cada dez empreendimentos, sete estão de portas abertas faturando -, a geração de renda acumulada passa dos R$ 5 milhões mensais.


Curso Mãos à Obra


  • Data: 06/05 a 11/05

  • Horário: 18h30 às 22h30 de segunda a sexta / Das 9h às 13h no sábado

  • Local: Associação Comunitária Jardim Vila Nova (Acojavin) - Rua Fernando Pessoa, 300 - Vila Nova, Porto Alegre/RS

  • Inscrições: www.cursomaosaobra.com.br


https://www.jornaldocomercio.com/_conteudo/geral/2019/05/682384-curso-em-porto-alegre-usa-empreendedorismo-para-capacitar-jovens-em-vulnerabilidade.html

4 visualizações0 comentário