Buscar
  • Besouro da Silva

Com o incentivo de amiga, Erika se tornou empreendedora e doceira


Foi através do incentivo da amiga Eliane que Erika Cristina, de São Paulo, SP, começou a vender produtos artesanais de chocolate e outros doces. Ela deu início a sua jornada, oferecendo no bairro os doces produzidos pela amiga, mas logo juntou dinheiro para pagá-la e passou a vender os próprios produtos, ganhando um curso de chocolataria do seu tio, o que a fez aprender muitas novas receitas para encantar os seus clientes.


A empreendedora, determinada em conquistar os seus sonhos, decidiu chamar a sua nova empresa Atelier do Chocolate, apostando em belos produtos que chamam a atenção dos clientes. "Gosto de fazer coisas diferentes como cesta de café, buquê de coxinha, dentre outros", explica a empreendedora. No momento, ela vende mais através do WhatsApp e Instagram, conquistando um número cada vez maior de pessoas, ávidas pelos deliciosos chocolates e lindos arranjos feitos pela confeiteira.


Após ter a coragem de começar um novo negócio do zero, Erica procurou o curso de empreendedorismo do programa Gerdau Transforma para adquirir novos conhecimentos de administração, para que pudesse gerenciar o seu negócio com maior eficiência. De acordo com ela, aprendeu muito sobre como funcionam as redes sociais e isso abriu muitas oportunidades de venda, fazendo com que as opções de divulgação sejam muito maiores.


Erica já está muito contente com o sucesso que conquistou até o momento, mas deseja seguir adiante, investindo no sonho do empreendedorismo. "O meu maior sonho é abrir a minha própria loja", diz, animada. Com a persistência, conhecimento e lindos produtos, a nova empresária está no caminho certo do sucesso.


Empreendedora: Erika Cristina Caldas Avelino

Nome do negócio: Atelier do Chocolate

Idade: 35 anos

Localidade: São Paulo

Redes sociais: @ erika_erika_avelino_

Expectativas: Abrir a própria loja


1 visualização0 comentário
Wpp2.png