Buscar
  • Besouro da Silva

Com foco na sustentabilidade, Carla se torna uma influenciadora digital de sucesso

Atualizado: 15 de jul.


Desde 2019, a empreendedora Carla começou a ter uma vida mais sustentável, divulgando as suas ações e práticas diárias com as pessoas do seu círculo social. Ela percebeu que conseguia influenciar seus seguidores a terem hábitos melhores. Em 2022, ela resolveu gravar um vídeo chamado Ações Para Uma Vida Sustentável, ganhando, por meio dele, a segunda edição do concurso Ensina-me Se For Capaz, promovido pelo Youtube.


A jovem, atualmente com 24 anos, encontrou na criação de conteúdo audiovisual um novo talento e profissão, decidindo promover aquilo que condiz com seu propósito de vida. Ela decidiu dedicar parte do seu tempo a promoção desse tipo de conteúdo, tornando-se uma influenciadora digital. "Em vista do tráfego orgânico que tem gerado em diversas ocasiões, acredito que posso gerar renda e benefícios através dessa atividade no médio prazo", explica a empreendedora.

O conteúdo criado por Carla é dirigido a pessoas de todas as idades com objetivo de questionar e incentivar ações práticas que tornem a vida do indivíduo cada vez mais sustentável. Além dos hábitos, informar as pessoas sobre a sustentabilidade é fundamental para Carla, principalmente, a parte social dessa questão, pois o tema vai muito além de separar o lixo e reciclar. "Trata-se de empoderar indivíduos para que possam exercer direitos e deveres relacionados à sustentabilidade", diz a influenciadora.


A capacitação empreendedorismo foi fundamental nessa caminhada para que a empreendedora adquirisse uma nova visão sobre o próprio negócio e adotasse estratégias eficientes nas redes sociais para alavancar o seu crescimento, fidelizando o seu público. "Gostei bastante dos conteúdos, principalmente por eles estarem adaptados à realidade do público-alvo", comenta. Ela percebeu como os outros colegas também se identificaram com os conhecimentos transmitidos e, ela mesma, adquiriu aprendizados importantes sobre gestão que poderá aplicar em futuros projetos.


Diante da possibilidade de impactar milhares de pessoas com os seus conteúdos, e através deles poder construir a sua marca pessoal, Carla está confiante no sucesso da sua empreitada e tem o desejo de complementar o seu trabalho como consultora de sustentabilidade organizacional, atividade principal de um projeto de empresa formal que Carla pretende criar futuramente para continuar levando a consciência sobre sustentabilidade adiante.

Empreendedora: Carla Andrea Contreras

Nome do negócio: Carla Andrea Contreras

Idade: 25 anos

Localidade: Foz do Iguaçu, PR

Tempo de atuação: 1 ano

Redes sociais: @carla.esg

Expectativas: Tornar-se uma influenciadora reconhecida, gerando renda para complementar os ganhos com futura empresa

3 visualizações0 comentário
Wpp2.png