Buscar
  • Besouro da Silva

Com capacitação em empreendedorismo, Thiago venceu a insegurança e decidiu abrir o próprio negócio


Thiago, formado em administração, decidiu começar o próprio negócio a partir do trabalho voluntário que realiza junto a uma equipe esportiva LGBTQIAP+, desde 2020. O jovem, de 33 anos, da cidade do Rio de Janeiro, é especializado na criação e desenvolvimento de material gráfico digital para divulgação. A sua vivência com o intenso uso das redes sociais o levou a aprender a utilizar ferramentas de criação e criatividade que o permitem estar sempre antenado com o dia a dia das redes.


O maior desafio de Thiago era a sua insegurança. Ele relata que, até o curso, não se achava capaz de empreender e teve que trabalhar muito esse aspecto. Foi então que Lorrane, uma amiga, estava abrindo um negócio para vender doces e, sabendo dos conhecimentos e da experiência dele com mídias sociais, decidiu contratá-lo, incentivando-o a abrir um negócio de fato. O resultado dessa parceria o fez, então, pensar seriamente em investir no seu talento. "Para mim, até o início do curso, era apenas um “bico” e não um negócio", relata o empreendedor.


Atualmente, Thiago trabalha com material gráfico digital. "Transformo ideias e conceitos em algo visualmente atrativo, esteticamente bonito e com mensagem clara e objetiva", diz. A sua empresa, Artes Digitais Rio, trabalha com uma ampla gama de produtos como banners, faixas, cartazes, dentre outras peças gráficas. Ele ainda está em fase de estruturação e planejamento, mas tem confiança no sucesso da sua empreitada.


A capacitação Decola Jovem fez com que o empreendedor adquirisse diversos conhecimentos para melhor administrar a sua empresa. Ele aprendeu a precificação, a importância de uma divulgação mais assertiva, além de técnicas de vendas e estratégias nas redes sociais. "O curso está me ajudando muito, as primeiras aulas me incentivaram a aprimorar e estabelecer regras para o que está se tornando uma ideia de negócio".


Thiago tem um grande sonho a realizar. Ele deseja dominar a informação sobre gestão para planejar o seu negócio e poder oferecê-lo de forma mais profissional, formando uma grande carteira de clientes. Além de continuar com o seu trabalho voluntário com futebol inclusivo, o administrador pensa em futuramente ter a sua própria agência, contratando profissionais que compartilham da sua visão para poder ajudar, principalmente os pequenos empreendedores.



Empreendedor: Thiago de Araújo

Nome do negócio: Artes Digitais Rio

Idade: 33 anos

Localidade: Rio de Janeiro, RJ

Tempo de atuação: 2 anos

Redes sociais: @artesdigitaisrio

Expectativas: Ter a própria agência para ajudar, principalmente, pequenos negócios

44 visualizações0 comentário
Wpp2.png