Buscar
  • Besouro da Silva

Cheia de elegância, Leandra se destaca como empreendedora em Palmas, Tocantins


Empreendedora: Leandra Paiva Alcântara

Nome do negócio: Senhorita Elegância

Idade: 25 anos

Localidade: Palmas, TO

Tempo de atuação: 2 anos de negócio e 10 de empreendedorismo

Redes sociais: @senhoritaelegancia

Expectativas: Fazer a Senhorita Elegância se tornar uma marca conhecida nacionalmente

Senhorita Elegância, um belo nome, escolhido por alguém que já tem mais de 10 anos de empreendedorismo, e há dois, decidiu abrir a própria empresa. Essa é a história de Leandra Paiva, formada em gestão de recursos humanos, da cidade de Palmas. Ela começou a demonstrar seu interesse por empreender aos 14 anos de idade, ao vender calcinhas na pequena cidade de Caseara, TO, para suas colegas de escola e amigas da sua mãe. A jovem se identificou como empreendedora logo cedo, sentindo-se feliz vendendo e sendo procurada pelas pessoas.


Apesar das dificuldades, Leandra conta que teve bons resultados financeiros durante a pandemia da Covid-19. "Fui surpreendida positivamente durante o período de pandemia, pois minhas vendas alavancaram, acredito que com os casais mais dentro de casa, apostar em uma lingerie nova era algo que ajudaria".


A empreendedora não desistiu quando obstáculos apareceram em seu caminho e continuou insistindo no seu objetivo. "Arriscar em um sonho e fazer ele ser real demanda muito trabalho e esforço, mas procurar ajuda de profissionais como procurei no curso da Besouro me ajudou muito a me aperfeiçoar no processo".


Atualmente, o seu negócio funciona totalmente on-line, e ela vende os seus produtos através do Instagram, site e WhatsApp. A Senhorita Elegância vende moda íntima em geral, principalmente para o público feminino. A empreendedora, antes de realizar a capacitação com a Besouro, tinha dificuldades na organização financeira e enfrentava diversos problemas em razão disso, além de ter passado por alguns momentos de desânimo e bloqueio criativo, porém, com ajuda das aulas, ela sentiu-se motivada e incentivada a correr atrás do seu sonho.

Leandra se capacitou para executar o seu negócio de maneira mais eficaz. "Isso tem me ajudado muito a retornar com meu trabalho, cheia de dedicação", relata empreendedora. "Antes do curso, eu estava desanimada e querendo desistir de tudo, mas com apoio da professora e com as aulas que vem tendo estou com um novo gás para dar um novo pontapé com a minha marca", conta Leandra, otimista com o futuro do seu negócio. "Atualmente, meu foco é potencializar minhas vendas e fazer a Senhorita Elegância se tornar uma marca conhecida nacionalmente", disse.


4 visualizações0 comentário
Wpp2.png