Buscar
  • agenciabesouro123

Agência faz parceria com ONU e leva aulas de empreendedorismo a refugiados em SP



A cidade de São Paulo vai oferecer aulas de empreendedorismo a refugiados morando na cidade. A iniciativa é da Besouro – Agência de Fomento Social em parceria com a Agência da ONU para Refugiados (ACNUR) e acontece entre os dias 4 e 9 de novembro no CIC do Imigrante.

Conhecido como “Horizonte”, o curso dará suporte para o contingente de pessoas que deixaram as pátrias de origem para tentar vida melhor no Brasil – no mundo inteiro, são quase 26 milhões.


A Besouro irá auxiliar no projeto por meio da metodologia ByNecessity, desenvolvida por Vinicius Mendes de Lima, fundador da Besouro. O método consiste no ensino de noções básicas e importantes sobre empreendedorismo para microempresas. O participante aprende tudo o que precisa para abrir uma empresa durante 30 horas de ensinamentos, distribuídas em seis dias.


Ao término do curso, uma equipe treinada pela Besouro irá monitorar por chamadas telefônicas o avanço dos participantes durante os próximos três meses, certificando-se de que os refugiados sigam tentando montar os negócios. A taxa de conversão média da metodologia supera 70% – de cada dez participantes, sete conseguem manter o empreendimento.


https://razoesparaacreditar.com/agencia-aulas-refugiados-onu-sp/

13 visualizações0 comentário