Buscar
  • Besouro da Silva

Agência Besouro e CRA-RS capacitam novos facilitadores na metodologia By Necessity


A metodologia By Necessity, responsável pela abertura de mais de 45 mil pequenos negócios por ano, está com processo seletivo aberto para contratação de novos facilitadores - profissionais com formação em Administração que conduzem o aprendizado dos alunos.


Os inscritos participam de uma capacitação no método da Agência de Fomento Social Besouro, com a chancela do Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Sul (CRA-RS).

O vice-presidente da entidade, João Alberto Gonçalves Júnior, acredita que a Agência Besouro, junto com o Conselho, cumpre um papel fundamental para a sociedade, ao levar conhecimento e esperança, sobretudo às pessoas em situação de vulnerabilidade. "Esta parceria, não só nos permite fazer parte desta história, mas também leva oportunidade aos nossos administradores de conhecerem a Besouro e, também, juntarem-se a esta corrente do bem que, sem sombra de dúvidas, vai mudar o futuro próximo da nossa comunidade", enfatiza o administrador.


A metodologia, criada pelo CEO da Agência Besouro, Vinicius Mendes Lima, consiste em tirar um negócio do papel a zero ou baixo custo em apenas cinco dias de aulas, mais 90 dias de mentoria, período em que os alunos, todos em situação de vulnerabilidade social, são acompanhados como forma de auxílio no enfrentamento das dificuldades iniciais. “Nosso público-alvo é formado de migrantes, mulheres em situação de risco, detentos do sistema prisional, pessoas que sofrem as diversas formas de discriminação racial e que necessitam, sim, de políticas públicas que auxiliem na reconstrução de suas vidas e na geração de renda. A By Necessity, neste público, é a única metodologia no país que alcança índices de conversão de 70% de aluno para empreendedor e que, ao final da mentoria, apresenta aumento de até 400% de renda”, destaca Vinicius.

3 visualizações0 comentário
Wpp2.png