Buscar
  • Besouro da Silva

A vontade de ajudar o próximo transformou a psicóloga Luana em uma empreendedora de sucesso


Luana cresceu na comunidade Santa Cruz, na cidade do Rio de Janeiro, e sempre ficou comovida com a situação de muitos dos seus vizinhos e conhecidos, pois uma pessoa pobre dificilmente conseguiria pagar por um atendimento psicológico, por serem muito caros. Depois de muitas dificuldades enfrentadas em sua vida, Luana, aos 32 anos, conseguiu ir para a faculdade, sendo a primeira pessoa na sua família a obter uma graduação.


A então psicóloga, Luana Cardoso, determinada em fazer a diferença, chamou uma grande amiga para ser sócia do seu novo empreendimento. "Assim, transformamos a casa onde nasci, dos meus pais, em um espaço acolhedor com profissionais locais para atender a comunidade", conta. Nasceu o Espaço Terapêutico Humberto Cardoso, nome dado em homenagem ao pai de Luana, que oferece atendimentos em Clínica Médica, Fonoaudiologia, Nutrição, Psicologia, Psicopedagogia e Fisioterapia.


A empreendedora decidiu buscar a capacitação Gerdau Transforma para que pudesse desenvolver melhor o seu negócio, tendo um conhecimento mais amplo sobre diversas matérias, como precificação, fluxo de caixa, técnicas de vendas e estratégias para as redes sociais. "Aprendi muito com o curso", enfatiza.


Para o futuro próximo, a psicóloga vislumbra conseguir fechar uma parceria com o Sistema Único de Saúde, SUS, para que possa atender a população em vulnerabilidade das comunidades gratuitamente. O seu maior desejo é ajudar o próximo, permitindo que as pessoas mais carentes tenham acesso a tratamentos de qualidade e, assim, melhorarem um pouquinho as suas vidas.



Empreendedora: Luana Maria Mesquita Cardoso Idalina

Nome do negócio: Espaço Terapêutico Humberto Cardoso

Localidade: Rio de Janeiro

Tempo de atuação: 2 anos

Redes sociais: https://www.instagram.com/espacoterapeuticohc/?igshid=YmMyMTA2M2Y%3D

Expectativas: Fechar parceria com o SUS para atender a comunidade gratuitamente


5 visualizações0 comentário
Wpp2.png