Buscar
  • Besouro da Silva

A vida de empreendedora escolheu Silvana, sucesso no ramo dos cosméticos e saboneteria


Artesanato, para Silvana, hoje com 50 anos, sempre foi uma paixão e ela demonstrou, ao longo da sua caminhada, ter o empreendedorismo correndo nas veias. Com o desejo de buscar mais qualificação na área, ela fez diversos cursos para aprimorar as suas habilidades com os cosméticos, dentre eles um curso com Peter Paiva, que é referência no ramo. "Eu fui me apaixonando pelo mercado, comecei aceitar encomendas de familiares e alguns amigos, quando me vi já estava em feiras e eventos, e todos elogiando meu trabalho", conta. "Gosto de dizer que a vida empreendedora me escolheu".


Atualmente, Silvana produz cosméticos criativos de todos os tipos, como velas, sabonetes, lembrancinhas, entre outros. "Tenho, hoje, um catálogo, vendo de forma on-line e também nas feiras das quais participo". Os produtos têm todo um cuidado, e vão com manuais de uso e ideias de como os usar nos melhores momentos, pois um cosmético, para ela, ganha muito mais valor em momentos criativos.


Além de todo o conhecimento e experiência que a empreendedora conquistou ao longo do tempo, Silvana decidiu buscar mais conhecimentos sobre como administrar o negócio, o que a levou à capacitação Gerdau Transforma. Ela explica que aprendeu muitas coisas com o curso, principalmente relacionado à precificação e o controle das finanças. "Hoje tenho um controle maior de como entra o dinheiro e como ele saí, sem falar das consultorias que estão me ajudando muito no meu sonho de ser referência no mercado", relata.



O objetivo da empresária do ramo dos cosméticos é se tornar uma grande referência, assim como é o caso da sua maior inspiração, Peter Paiva. "Quero conseguir compartilhar meus conhecimentos com minha comunidade, como ele fez pelo Brasil todo", diz. "É um sonho com um longo caminho, mas sei que tenho potencial e talento para isso", completa entusiasmada.


Empreendedora: Silvana Santana

Nome do negócio: Silvana Santana Cosméticos

Idade: 50 anos

Localidade: Charqueadas, RS

Tempo de atuação: 8 anos

Redes sociais: @silvana_santanacosmeticos

Expectativas: Ser reconhecida como no ramo dos cosméticos como a sua grande inspiração, Peter Paiva

92 visualizações0 comentário
Wpp2.png