Histórias de Lacrimejar

Uma belezura de empreendedora

Uma belezura de empreendedora

A cada esquina, um salão de beleza. E não é que tem público para todos? Afinal, se tem uma coisa que a mulherada gosta é de dar um trato no visual. Mas se tem um lugar que agora tem um diferencial a mais, um tal de besouro e seu By Necessity passou por lá, é o Espaço Nayra Amaral, que leva o nome da comandante Nayra Cristina do Amaral Santos Oliveira, 28 anos, do município de Queimados no Rio de Janeiro.

Depois que uma amiga postou no Facebook sobre o Inova Jovem, ela viu uma oportunidade de impulsionar a sua ideia que dava os primeiros passos desde o final do ano passado. “Conhecimento é sempre bom. Como iniciei meu negócio há pouco tempo, pensei que poderia abrir minha mente para várias questões”, destaca.

E abriu mesmo! Segundo Nayra, o curso mostrou que hoje ela tem um negócio com pontos positivos e negativos, que precisam ser analisados para serem criadas estratégias para melhorar os primeiros e diminuir os segundos. “Me ajudou a entender que, mesmo sendo pequena, eu sou uma empresa que tem regras a seguir, como a questão de horário e dias de abertura e fechamento. Antes eu abria quando achava que tinha que abrir, se tivesse cliente agendado ou só aos finais de semana”, acrescenta.

Além disso, a Sra. Lindeza percebeu também que podem ser feitas parcerias, para ela não necessariamente fazer tudo sozinha. “Por exemplo, tenho um pouco de dificuldade com a questão de divulgação e hoje tem uma amiga que está com um projeto que auxilia nessa área”, explica. Sobre a divulgação, além do boca a boca das clientes, a página no Facebook e o Instagram estão bombando!

Os serviços oferecidos pelo salão incluem design de sobrancelhas, extensão de cílios, limpeza de pele, depilação e spa dos pés. Os diferenciais? Ela já tem bem claro: qualidade do serviço e conforto. No currículo, a besoura tem cursos de design de sobrancelha, depilação, extensão de cílios e limpeza de pele.

Na parte pessoal, a Besouro também deu aquele gás para a Nayra! “Já consigo me sentir mais segura e vejo o crescimento do meu negócio dia a dia”, diz. As metas e objetivos já estão estabelecidos, mas tudo virá no tempo certo, porque agora ela tem outra questão importante: está grávida de seis meses. Vem um bebê besourinho por aí!

Para ajudá-la daqui para frente, ela ainda estuda a possibilidade de contratar alguém temporariamente, mas por enquanto contará com os familiares. “Como a loja é na frente de um quintal da família do meu esposo, vai ter sempre alguém pra ajudar a olhar”, comenta.

Nayra ressalta que a assistência da Besouro por três meses após o curso é fe-no-me-nal! “Porque às vezes a gente vai, faz o curso, mas se não tiver alguém apoiando a gente esquece tudo e não coloca nada em prática”, conta.

Para quem não se via como empreendedora, hoje ela já se imagina sendo reconhecida pelo seu trabalho, ampliando o seu negócio e gerando emprego. “Meu foco mesmo é embelezamento do olhar, pretendo me aprimorar e focar nessa área”, finaliza. Vai com tudo, Nayra!

Redação: Priscilla Panizzon/Agência Besouro

Outros Cases de Sucesso

Agência Besouro
whatsapp
whatsapp
maps
facebook
instagram
Inovando Sites Criação de Sites Porto Alegre