notícia

Uma beleza de ideia para empreender

Uma beleza de ideia para empreender

Uma jovem negra de um dia para o outro perde o emprego e decide começar a trabalhar como manicure, pedicura, cabeleireira… Até aí nenhuma novidade. Mas então a Besouro entra na parada e faz essa história ser diferente. Estamos falando da Antônia da Silva de Jesus, 25 anos, moradora de Governador Valadares, em Minas Gerais.

Há cerca de um ano e meio, o desemprego bateu à porta e ela viu no ramo da beleza uma oportunidade para descolar uma grana, mesmo sem ser gostar muito da função. “Não gostava e nem sabia que levava jeito, mas foi a necessidade”, destaca. Tudo a ver com a metodologia By Necessity, desenvolvida pela Besouro, né?

Foi “por acaso” que uma amiga falou para Antônia sobre o Inova Jovem. “Ela disse que seria bom para a minha vida profissional. E também estou em construção do meu espaço de beleza”, diz. Atualmente, a jovem atende nas casas das clientes. Além de fazer a unha da mão e do pé, faz trabalhos com tranças e hidratações nos cabelos. Ou seja, percebeu que mais importante do que levar jeito para embelezar a mulherada, precisava organizar seu negócio.

Ela não esconde que, ao fazer o curso em maio, levou um susto quando olhou para as suas finanças. “Minha administração estava me ‘autoroubando’. Entrava dinheiro e eu não via o que fazia com que ele saísse. Agora, já estou administrando minhas entradas e saídas. Aprendi muito bem no curso”, revela. O aprendizado sobre a administração de um negócio, logo, foi um dos pontos altos do Inova Jovem.

Antônia confidencia que passou a se ver como empreendedora depois que a Besouro apareceu na sua vida. “Para ser sincera, depois do curso eu estou me sentindo, sim”, confessa, aos risos. Uma preocupação dela é o pagamento da contribuição mensal (DAS), obrigatório para todo MEI, uma vez que a frequência de clientes ainda é irregular.

Ela vislumbra, no entanto, um cenário diferente no futuro. “O curso me ajudou nisso. Eu projeto terminar o meu espaço e continuar a trabalhar. Além disso, ter vários clientes todos os dias”, planeja. Assim como ela aumenta a autoestima das clientes, embelezando-as, a Besouro veio para mostrar para a Antônia que ela tem dentro dela tudo o que precisa para ser bem sucedida: coragem e força de vontade.

Outros Cases de Sucesso

Agência Besouro
whatsapp
whatsapp
maps
facebook
instagram
Inovando Sites Criação de Sites Porto Alegre