Histórias de Lacrimejar

Um sonho de dar água na boca

Um sonho de dar água na boca


Tem quem possa discordar, mas aniversário tem que ter bolo. Para encomendar o seu, é só falar com a Kamila Godoi Faria, 25 anos, de Londrina (PR). Ela foi uma das alunas da primeira turma do Programa Brasil + Empreendedor e comanda o seu negócio: Kamila Godoi Ateliê de Bolos.

Assim que soube do curso de empreendedorismo, teve certeza que iria ajudar no seu crescimento profissional. Mãe de duas crianças pequenas, ela não consegue trabalhar fora. Assim, ser empreendedora foi a maneira que encontrou de cuidar dos filhos e ter uma renda.

Mas há outro motivo… Sua paixão é a confeitaria! E é justamente aí que está o diferencial do seu negócio. “Doces tem um monte de gente que faz, mas a maioria é por dinheiro de momento. Eu amo confeitaria! Preciso de dinheiro, sim, mas tudo o que faço é com muito amor! Até poderia trabalhar registrada [com carteira assinada], mas tudo tira o foco porque eu estou lá, mas pensando em coisas de confeitaria”, revela, rindo.

Há cerca de um ano, comprou ingredientes, fôrmas e alguns utensílios para começar a se aventurar pelo mundo do açúcar. “Eu faço bolos decorados para aniversário, docinhos, bolo no pote, bolachinhas amanteigadas e pão de mel no dia a dia”, explica.

Kamila e o esposo estão com um projeto de abrir um local para os dois poderem empreender: ela durante o dia com a parte de bolos e doces e ele de noite com a venda de espetinhos de carne. Se pensou que seu sonho é abrir sua própria confeitaria, acertou!

Conforme a jovem empreendedora, a capacitação pela metodologia By Necessity® vai ajudá-la a se organizar e, claro, para que seu sonho torne-se realidade. Em relação aos conteúdos aprendidos, ela destaca a área financeira. “A parte de aprender a fazer os cálculos. porque sou péssima nisso”, diz, aos risos.

As expectativas para esse nova fase do negócio, segundo Kamila, é aumentar as vendas e o número de clientes para abrir as portas da sua loja e também oferecer emprego para as pessoas que também precisam trabalhar.

A divulgação é realizada, além do boca a boca, pelas redes sociais: WhatsApp, Facebook e Instagram. Com o tempo e o crescimento do ateliê, Kamila quer alcançar outro de seus objetivos: formalizar o seu negócio, tornando-se microempreendedora individual (MEI). Voa, besoura!

Redação: Priscilla Panizzon/Agência Besouro

https://www.facebook.com/kagodoiateliedebolo/

https://www.instagram.com/kamilagodoi_ateliedebolos/

Outros Cases de Sucesso

Agência Besouro
whatsapp
whatsapp
maps
facebook
instagram
Inovando Sites Criação de Sites Porto Alegre