Histórias de Lacrimejar

Um é pouco, dois é bom e três é demais!

Um é pouco, dois é bom e três é demais!

Ir além. Sair da média. Crescer e fazer acontecer. Três frases que combinam bem com a Vanessa Durães Lima, 28 anos, da cidade de Queimados no Rio de Janeiro. A besoura, que já pegou gosto por voar, prevê voos ainda mais altos agora que a metodologia By Necessity faz parte dos seus negócios. Isso mesmo, você leu certo: é no plural mesmo.

Atenta que só ela, Vanessa soube do Inova Jovem pela fanpage da prefeitura e se inscreveu no curso, que ocorreu em abril. “Gosto sempre de participar de cursos para ampliar meus conhecimentos e minhas ideias”, comenta.

A jovem já tinha um negócio antes do curso, porém com o andamento das aulas, a vida profissional deu uma reviravolta. “Com a visibilidade que eu tive, mudei totalmente o meu foco. Entrei para adquirir conhecimentos para um negócio que eu já tinha, mas saí com outros dois já estruturados. O curso abriu minha mente e meus horizontes”, destaca. Uaaaaau!!!

Hoje, então, são três negócios. O primeiro é a VDurães, uma marca de bolsas que existe há dois anos. A partir de agora, ela atuará apenas como fornecedora, pois não tem mais tempo de vender. E já tem gente interessada em trabalhar como vendedora!

O segundo é a DIVart, uma empresa que criou com o irmão e sócio Robson Durães uma semana antes do curso e que ganhou um gás com a Besouro. Os serviços que oferecem englobam a criação da identidade visual para diversos clientes. A DIVart tem ainda uma parceria para as impressões com a BB Digital, empresa da Bruna Brito, colega de Inova Jovem da Vanessa.

O terceiro, que tem tudo a ver com o segundo, é a Vanessa Durães Consultoria Estratégica – Vendas e Marketing, que comanda sozinha e que virou seu foco a partir de então. Com a empresa, o seu objetivo é ajudar os clientes a deixarem os negócios deles com uma cara mais profissional e, assim, conseguir aumentar as vendas com técnicas que deram resultado para ela mesma. “O curso me ajudou a organizar minhas ideias para colocar esse projeto em prática, mas era um desejo meu desde novembro de 2017”, conta, animada.

Após sair em uma matéria da Prefeitura de Queimados, viu os clientes começarem a chegar. “Isso me deu destaque e foi excelente para meu marketing pessoal. Está sendo tudo muito rápido!”, diz. As vagas para esse mês na consultoria estão esgotadas. Agora, só na segunda semana de julho.

“Eu faço uma análise das redes sociais e do negócio como um todo, vejo as modificações necessárias e dou as dicas do que precisa ser mudado. Também faço assessoria presencial para determinados clientes que precisam”, explica.

Formada em Pedagogia, Vanessa foi professora por dez anos, mas sempre gostou de vender. “De quatro anos para cá que entrei nesse universo de empreendedorismo e me encontrei”, acrescenta. Longe das salas de aulas há dois anos, ela garante que a didática permanece com ela na consultoria.

Para se destacar no mercado, a jovem aposta em três coisas: atendimento, conhecimento e profissionalismo. “Eu não tenho medo de concorrência, porque sei exatamente onde o meu trabalho se diferencia dos demais”, afirma. Ao fim do curso, Vanessa avalia que todo o conteúdo foi super útil, pincipalmente a parte de como administrar as questões financeiras e administrativas. “Me deu vários insights”, revela.

Neste mês, ela já participou da Pop Plus, maior feira de moda plus size do Brasil, acompanhando e fazendo assessoria presencial da blogueira Tássia Marcondes. Além disso, Vanessa é uma das convidadas do Portal dos Empreendedores do Rio de Janeiro para ir à inauguração da Câmara Empresarial Rio. O evento ocorre no dia 29 de junho, sexta-feira, no Museu do Amanhã. A iniciativa visa tornar-se referência na promoção e desenvolvimento do ambiente de negócios no Rio de Janeiro.

Sobre o empreendedorismo, ela tem só elogios. “Sou uma pessoa que tenho muitas ideias e quero pôr em prática! Eu descobri que eu amo fazer isso, me sinto feliz. A vantagem é a qualidade de vida. Tenho minha comodidade de trabalhar em casa e poder viajar quando preciso, sem ter que dar satisfação. Financeiramente, também compensa. Mas no início nada é fácil”, ressalta. É verdade… Mas, como dizem por aí, as pedras nos caminhos a gente transforma em degraus! Bora decolar, besoura!!!

https://www.instagram.com/vanessaduraesc/

Outros Cases de Sucesso

Agência Besouro
whatsapp
whatsapp
maps
facebook
instagram
Inovando Sites Criação de Sites Porto Alegre