Na Mídia

Studio Beco 10 chega a Florianópolis

Studio Beco 10 chega a Florianópolis

Quem não arrisca, não petisca. E quem trabalha, realiza. Esses dois ditados definem bem Lennon de Souza Pacheco. Há quatro anos, o jovem da Vila Cruzeiro, em Porto Alegre, é o dono do Studio Beco 10. Em 2018, ele vê o negócio se expandir para Florianópolis. O empreendedor participou do programa Floripa em Foco , da TV Floripa, que abordou o tema empreendedorismo, onde contou um pouco da sua história.

Lennon foi de eletrotécnico desempregado a dono de uma barbearia improvisada, com tábuas de madeira e tintas que haviam sobrado de obras. “A necessidade me fez descobrir talentos que eu nem sabia que tinha. É uma profissão antiga e muito gratificante”, afirmou. De um cliente por semana passou a 40 por dia. O dinheiro que foi entrando? Virou investimento.

Na capital catarinense, Lennon atende em um espaço que fica na Barbearia da Ilha, localizada na Av. Mauro Ramos, 957. “Trouxe um pouco da cultura do Beco 10 para cá, deu certo e nós estamos super bem”, acrescentou. O atendimento de cortes de cabelo também se entende às mulheres. Com a ida à Floripa, o estúdio me Porto Alegre segue atendendo, mas Lennon visita com menos frequência.

O artista – porque não chamá-lo assim? – continua investindo em aperfeiçoamento constante. “O diferencial é ter um diferencial”, comentou. Antenado nas tendências norte-americanas e europeias, ele se destaca em reproduzir desenhos e caricaturas na cabeça dos clientes, além de realizar preenchimento de falhas na barba e no cabelo, tintura, luzes e outros serviços.

Aliado a isso, Lennon dá cursos profissionalizantes a custos abaixo do mercado para incentivar a participação de jovens de comunidades. “Não importa onde você vai estar. Tem que sempre se lembrar de onde você veio”, destacou. São dois meses de aula e um mês de estágio remunerado. Novas turmas são abertas todas as segundas-feiras e as inscrições podem ser feitas pelo e-mail lennonpacheco90@gmail.com ou pelo (51) 98922-2018.

Segundo o empreendedor, a Besouro teve papel fundamental na sua trajetória como dono do próprio negócio. “A agência acredita em você. Se você tem uma ideia, coloca em prática. Dá para fazer. Eu sou um exemplo de que não precisa de dinheiro para fazer as coisas acontecerem. Basta ter vontade”, comentou. Lennon ressaltou a participação do Vinícius Mendes Lima, criador da metodologia By Necessity. “Ele viu que eu só precisava de um norte. Acreditou em mim e me deu esse auxílio”, disse.

O sucesso não para por aí, não! A Família Beco 10 virou grife também. Tem boné, camiseta, abrigo, caneca e outros itens com a marca. Lennon deixou ainda um recado para os jovens. “Basta acreditar. Não importa quanto difícil seja, tem que acreditar. Mesmo na dificuldade, não desista. Cabeça erguida”, completou.

*Redação: Priscilla Panizzon/Agência Besouro

Outros Cases de Sucesso

Agência Besouro
whatsapp
whatsapp
maps
facebook
instagram
Inovando Sites Criação de Sites Porto Alegre