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Seu comércio precisa daquele up?

Seu comércio precisa daquele up?

Sabe quando você precisa de uma direção pra confirmar que as suas ideias estão certas? Para o Igor Portela e o Fabio Rothman, a metodologia By necessity serviu justamente pra isso. A marca, que trabalha com produção de comerciais e de fotografias, ainda precisava de alguns ajustes, como planejar melhor o área do financeiro e o setor de RH.

As aulas de Pesquisa e Marketing foram essenciais para que o Igor percebesse no curso mais uma motivação para tocar o negócio. Como ele já supunha muitas coisas sobre o público e a divulgação, foi aquele alívio.

Mesmo que tenham se jogado no ramo sem experiência de mercado, hoje podem ver as diferenças. E, com o curso, tudo ficou melhor ainda!

Nada como ser apresentado a algo que faz o seu mundo virar de cabeça pra baixo, né? Com a metodologia, foi assim para o Sr. Planejador. Sua visão em relação ao empreendedorismo mudou totalmente.

No curso, ele aprendeu algo muito importante para melhorar ainda mais o serviço e o produto final: o planejamento financeiro e o plano de ação. Eles são estratégias organizacionais muito bem-vindas.

Em breve, o plano é investir nos equipamentos de produção a partir do dinheiro do segundo serviço também oferecido pela marca, a fotografia. Depois disso, é partir para o Marketing! Ter aquela reserva para a divulgação é sempre um facilitador, né?!

E o desejo não é ficar apenas nas redes sociais, que parece o caminho mais simples e rápido. Materiais gráficos físicos também podem, e muito, ajudar a espalhar o nome da marca por aí. E alguém sobrevive sem pesquisa de mercado? Nãoo, nem um pouco! Então, a terceira etapa é aplicar essa ferramenta.

Ao mesmo tempo, a ideia é também bater na porta de possíveis clientes, os comerciantes locais que ainda não conhecem o esquema. Pra aumentar a demanda de serviços exige um passo-a-passo meio extenso e variável, mas vamo que vamo, né?

Nada de parar com as ideias! E agora que o Sr. Planejador e o Sr. Produtor sabem controlar a valores fixos e variáveis e comparar preços em relação aos concorrentes, só vai!

Vai encarar a novidade? O negócio do Igor e do Fabio nasceu assim. A visão de ambos era superficial em relação a tudo, mas o retorno superpositivo do pessoal que aprovou materiais da produtora fez com que continuassem. Também, não é pra menos.

Eles são os únicos que produzem para os comércios locais. Aí, já viu, né? Difícil quem não precisar contratar o serviço. O público se divide de acordo com a demanda.

O pessoal que pede por fotografias é jovem e prefere os estilos paisagísticos ou em estúdio. É o produto que mais rende. Já o pessoal que tem comércio local e que precisa dar aquele up na divulgação, costuma ser mais velho.

A produtora iniciou em meio à incerteza e ao desconhecido do mercado. Normal, né? Super! Então, vieram as dificuldades. As mais comuns foram o investimento inicial do equipamento e a divulgação. Coisas básicas, mas que sempre emperram os negócios, né?

Mas ainda bem que as coisas não aconteceram sem um plano prévio. Não dá pra começar sem saber nada, né? O Fabio já produzia há seis meses, antes da abertura oficial do empreendimento. Autoditada, é claro. Quem nunca recorreu ao Tio YouTube, né?

Os tutoriais da rede auxiliaram no aprimoramento das técnicas. A parte administrativa é por conta do Igor, que entrou nessa pelo desejo de ter um negócio próprio. Com o planejamento detalhado, agora, vai ficando mais fácil.

Enquanto tudo vai se ajeitando da melhor forma possível, com o que foi aprendido no curso, o sonho vai crescendo. Rápido assim? Muito natural, inclusive! Se tá dando certo, sonhar mais não custa nada, né?

Continuar a produtora, com mais foco e planejamento, é a primeira parada. Depois: que tal ser um caso de sucesso no ramo? A tentativa é de graça… E é pra lá que o Igor o Fabio estão indo. Crescer é fundamental para eles!

* Agência Besouro / Redatora: Marina Spim

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