Na Mídia

PROJETO INOVA JOVEM: Ação beneficiará Jovens de Comunidades Quilombolas

PROJETO INOVA JOVEM: Ação beneficiará Jovens de Comunidades Quilombolas

No período de 23 a 27 deste mês, Garanhuns recebe o Projeto Inova Jovem – ‘Empreendedorismo pra moçada da Comunidade’. A ação será ministrada na Escola Municipal Virgília Garcia Bessa, localizada na Comunidade Quilombola do Castainho, no horário das 8 as 13h.

O Inova Jovem oferecerá 25 vagas num Curso de Empreendedorismo de curta duração (uma semana), em que o Jovem, com idades entre 18 e 29 anos, terá noções de empreendimento, marca, planejamento, vendas, divulgação, fluxo de caixa, seguido da consultoria de 90 dias para auxílio no desenvolvimento do negócio. As inscrições, já encerradas, foram realizadas na sede da Escola Municipal localizada na comunidade do Castainho.

Trata-se de um projeto do Governo Federal, por meio da Secretaria Nacional de Juventude, que conta com o apoio da Prefeitura de Garanhuns, por meio das secretarias de Educação; Assistência Social e de Juventude, Esportes e Lazer, e tem o objetivo de promover a emancipação financeira dos jovens negros, através de empreendimento próprio, gerando renda e redução da condição de vulnerabilidade dos mesmos.

VULNERABILIDADE JUVENIL À VIOLÊNCIA – A Secretaria Nacional de Juventude, em parceria com a Unesco e com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, realizou, reuniu e divulgou, no ano passado, dados que integram o Índice de Vulnerabilidade Juvenil à Violência – IVJ 2017, mapeando índices de violência, vulnerabilidade social e vulnerabilidade econômica segundo os recortes raciais, de gênero e em Municípios com população superior a cem mil habitantes.

“Os números desse Índice foram debatidos aqui em Garanhuns durante Audiência Pública promovida pelo Ministério Público, através da 2ª Promotoria de Defesa da Cidadania (imagem ao lado), e revelaram que as maiores vítimas da violência são jovens negros, motivo pelo qual o Município receberá essa primeira ação do Projeto Inova Jovem”, pontua o secretário de Juventude, Esportes e Lazer de Garanhuns, Carlos Eugênio.

Fonte: Assessoria de Imprensa da SECOM Garanhuns

Outros Cases de Sucesso

Agência Besouro
whatsapp
whatsapp
maps
facebook
instagram
Inovando Sites Criação de Sites Porto Alegre