Na Mídia

Parceria da Besouro e Itaú, Bike Negócio estreia com turmas lotadas

Parceria da Besouro e Itaú, Bike Negócio estreia com turmas lotadas

A Agência Besouro de Fomento Social e o Banco Itaú Unibanco decidiram juntar forças e, dessa parceria, nasce o Bike Negócio – Curso prático para tirar uma ideia do papel. De um lado, a exclusiva metodologia By Necessity. Do outro, a expertise de uma instituição financeira que vai além do capital.

Em um país onde a cultura do carro predomina – resultado de históricas escolhas governamentais a favor do rodoviarismo, as bicicletas começam a reaparecer no cenário urbano. De uma maior consciência de optar por um meio de locomoção que respeita o meio-ambiente, surge um novo e promissor mercado voltado àqueles que pedalam. É para impulsionar essas oportunidades que o Bike Negócio foi criado.

Com duração de cinco dias, as primeiras turmas ocorrem nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo. Na capital paulista, o curso ocorre de 16 a 20 de outubro. Em solo fluminense, de 22 a 26 de outubro, na cidade de Queimados. Com número limitado de inscrições, não demorou muito para atingir o número máximo de alunos, o que demonstra a aceitação da proposta pelo público.

O curso gratuito de empreendedorismo é voltado a pessoas de baixa renda e em alta vulnerabilidade social. O banco concederá microcrédito especial para os cinco planos mais viáveis desenvolvidos ao longo das aulas. Para admissão, há um processo seletivo, no qual os candidatos apresentam uma ideia de negócio que leva em conta o uso da bike e, claro, a melhora das condições atuais da mobilidade urbana.

Conforme Vinicius Mendes Lima, autor da metodologia, o curso vai ao encontro das mudanças pelas quais a sociedade está passando. “Cada vez mais, nós vemos gente pedalando pelas nossas cidades. Com eles, surgem novas demandas e, assim, novas possibilidades de negócios. E é sempre muito bom quando conseguimos unir geração de renda e sustentabilidade”, destaca.

A By Necessity revê o modelo tradicional de um plano de negócios e o adapta para pequenos empreendimentos de forma a ser executado após 10 etapas. Mais de 70% dos negócios nascidos com ela mantêm suas portas abertas, gerando renda a partir do 7º dia. No Brasil, 160 localidades já receberam, por meio de programas governamentais, capacitações de empreendedorismo a partir do método.

Com o grande número de interessados nas primeiras turmas, a ideia é realizar novas edições do Bike Negócio em outras capitais brasileiras. Mais informações podem ser encontradas no site www.bikenegocio.com.br.

https://www.bikenegocio.com.br/

Outros Cases de Sucesso

Agência Besouro
whatsapp
whatsapp
maps
facebook
instagram
Inovando Sites Criação de Sites Porto Alegre