Histórias de Lacrimejar

Para turistar em meio à natureza

Para turistar em meio à natureza


Turistar na praia, na montanha, na cidade… E também no campo! Cada vez mais, as pessoas têm buscado recantos naturais para sair da rotina e desestressar. Quem percebeu isso foi o Allan de Souza, 17 anos, de Três Forquilhas. O negócio do aluno que participou da capacitação ‘A Riqueza das Áreas Rurais: Agro e Turismo’, em Terra de Areia, é o Sítio Souza.

A ideia de empreender a partir do turismo rural, segundo Allan, surgiu há algum tempo. “Entrei no curso para agregar conhecimento e planejar melhor o negócio junto com meus pais”, explica.

Ele já havia feito algumas aulas de administração, onde obteve noções básicas. Com a capacitação pela metodologia By Necessity, ele pôde ampliar os conhecimentos na área. “Foi possível aprimorar e aprender possíveis novas maneiras de coordenar um negócio”, destaca.

A rotina de Allan é puxada! Como ainda está no Ensino Médio, concilia as aulas matinais com o trabalho com os pais na manutenção da trilha ecológica e da propriedade. A partir do curso, ele deseja se dedicar mais ao planejamento do negócio como um todo e à organização das finanças (área que acredita ser um ponto fraco do empreendimento). Além disso, sabe que sempre deve ser mantido um diálogo para que todas os obstáculos que surgirem possam ser superados.

Entre os conteúdos dados em aula, Allan destacou a etapa que ensina sobre divulgação online e off-line. “Gostei de ver como pode funcionar para ampliar a imagem do negócio”, diz. Ele até chegou a criar uma página no Facebook para o sítio, mas ela está desatualizada. Já no Instagram, o jovem publica no perfil pessoal algumas imagens relacionadas ao turismo, o que gera certo engajamento. A ideia é aumentar a divulgação à medida que o negócio cresça.

Conforme o jovem empreendedor, toda a produção é agroecológica. “A banana e o açaí são vendidos em cooperativas. No Sítio oferecemos almoços e uma trilha ecológica. Estes dois últimos serviços estão sendo cada vez mais aprimorados”, enfatiza.

As expectativas do besouro são as melhores possíveis. “Espero turbinar a propriedade em geral para recepção. Ampliar o refeitório e divulgar de forma eficaz para chamar os clientes e poder receber grupos de estudantes, turistas e outros públicos”, planeja.

O saldo do curso, sem dúvida, foi positivo. “Acredito que participar foi bastante motivador, pois outros jovens como eu estavam lá. Foram momentos de construirmos nossos sonhos. Que venha o sucesso a todos nós”, finaliza. Voa, besouro!

Redação: Priscilla Panizzon/Agência Besouro

https://www.facebook.com/sitioruralsouza/

Outros Cases de Sucesso

Agência Besouro
whatsapp
whatsapp
maps
facebook
instagram
Inovando Sites Criação de Sites Porto Alegre