Na Mídia

Palestra sobre empreendedorismo marca Dia da Visibilidade Trans

Palestra sobre empreendedorismo marca Dia da Visibilidade Trans

Viva a diversidade empreendedora! Nesta terça-feira (29), comemorou-se o Dia Nacional da Visibilidade Trans no Brasil. Em Porto Alegre, o Sistema Nacional de Emprego (Sine) promoveu um dia de atividades para pessoas transsexuais.

Além de oficinas e palestras, 70 vagas de emprego foram disponibilizadas. Transexuais e travestis também puderam se inscrever para o Ensino de Jovens e Adultos (EJA) e diversos cursos profissionalizantes, de modo a qualificarem seus currículos. O empreendedorismo não ficou de fora: a Besouro também esteve presente. Afinal, empreender não tem gênero, cor, idade, religião... Empreender é para todos!

Fundador da Besouro Agência de Fomento Social, Vinicius Mendes Lima palestrou sobre a ação de empreender. Falou também sobre o trabalho já realizado em programas a partir de capacitações pelo método By Necessity em comunidades de baixa renda em todo o Brasil.

“Hoje tive a honra de dar uma palestra para o público LGBT sobre a abertura de novos negócios no Sine Municipal. Mostrar que todo mundo pode abrir sua empresa. Para um público em vulnerabilidade e que ainda, infelizmente, sofre com o preconceito, o empreendedorismo se mostra uma opção, além de necessária, com muito potencial de renda e crescimento”, destacou.

O evento foi realizado em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Esporte (SMDSE), por meio do coordenador de Políticas de Diversidade Sexual e de Gênero da Prefeitura Municipal, Dani Boeira, do diretor de Trabalho, Emprego e Renda do Sine Municipal, Leandro Balardin, e do prefeito Nelson Marchesan Júnior.

Outros Cases de Sucesso

Agência Besouro
whatsapp
whatsapp
maps
facebook
instagram
Inovando Sites Criação de Sites Porto Alegre