Histórias de Lacrimejar

O Ateliê da moda para os bebês

O Ateliê da moda para os bebês

Ahh, mudar dá aquele medo, né? A Vanessa Diniz precisou rever quase tudo do próprio negócio. A metodologia By Necessity a ajudou a perceber o que poderia melhorar para atrair mais clientes e para o caixa não ficar no vermelho.

As aulas de divulgação e de pesquisa foram essenciais para que a Dona do Ateliê entendesse mais o público. Por causa do curso, o Ateliê da Vanessa já está nas redes sociais.

É resultado rápido que você quer? Aconteceu: agora, os lacinhos já chegam para mais mamães. E conversar com as clientes foi ótimo para os negócios.

Nada pior do que não saber como equilibrar as despesas e não oferecer o serviço para quem ainda não te conhece, né? Mas dialogando e recebendo respostas positivas, a Vanessa foi se surpreendendo.

Apesar do frio na barriga, veio aquele alívio de saber que mudar faz bem. Antes de aprender sobre os passos da metodologia By Necessity, a Dona dos Lacinhos não estava muito bem no mercado.

O preço estava em conta… mas só para as clientes. A verdade é que não sobrava nada no caixa. O que entrava não dava nem pra cobrir os gastos com a produção.

Aí, bateu aquele desespero, né? Como manter algo legal se tá difícil até comprar os materiais? Mas a Vanessa não desistiu, não!

Incentivo vem, incentivo vai… E ela foi percebendo que era hora, também, de mudar o preço dos lacinhos para bebês que vende.

Talvez tivesse sido um baque pra clientela, mas as mamães entenderam o aumento dos produtos. Até porque, com o novo preço, a Vanessa pôde ir atrás de um fornecedor com mais qualidade e com um preço mais acessível. Para quem nunca trabalhou confeccionando alguma coisa, a Sra. Ateliê Fofinho está no ramo há quase um ano. E tudo começou de um modo bem familiar.

É, dentro de casa mesmo! Já que as próprias filhas pediam sem parar para que ela comprasse os lacinhos, por que não fazê-los ali mesmo?

A ideia foi aprovadíssima por todo mundo da família, e lá foi ela pesquisar e aprender. Como tudo era novo, foi mesmo muita pesquisa e aprendizado.

Mas começou logo, fazendo peça por peça – à mão mesmo! -, em casa. Hoje, a rotina é bem organizada e estruturada. Ela dedica três dias da semana para fazer os lacinhos.

As mamães da redondeza piraram nas fofuras da Vanessa e, por isso, o Ateliê não teve problemas para encontrar as primeiras clientes. Hoje, dá pra encomendar os frufrus pelas redes sociais e pela loja online.

Parece tudo ótimo, né? Mas é claro que dá pra conseguir mais. E essa é a ideia da Vanessa! Tudo o que está bom dá pra melhorar, né?

Tá na hora de pensar em mais um ponto de venda! Daqui pra frente é pensar na loja física, pra bombar mais ainda! E a gente fica torcendo para que mais bebês se enfeitem com os lacinhos do Ateliê!

*Agência Besouro / Redatora: Marina Spim

Outros Cases de Sucesso

Agência Besouro
whatsapp
whatsapp
maps
facebook
instagram
Inovando Sites Criação de Sites Porto Alegre