Histórias de Lacrimejar

Novo em folha

Novo em folha


Não é de hoje que as crianças já nascem mexendo em eletrônicos. Pelo menos para Calebe dos Santos, 35 anos, de Londrina (PR), essa também era a sua realidade. O aluno da primeira turma do Programa Brasil + Empreendedor sempre teve gosto por montar e desmontar aparelhos e agora faz disso seu negócio: Cacel.

O interesse vem de longa data… “Quando era criança, gostava muito de mexer nas coisas que eu achava. Com o tempo, fui aprendendo a consertar”, revela. Se ele gosta de fazer isso? Muito! “É bom você pegar uma coisa que está estragada e deixá-la funcionando de novo. É gratificante!”, destaca.

Calebe conta que decidiu fazer o curso para entender melhor como funciona ser empreendedor e estar à frente de um empreendimento, além de obter conhecimento sobre como investir e gastar. Atualmente, ele trabalha apenas com conserto de aparelhos celulares. No futuro, quer aumentar as opções.

Em relação à capacitação pela metodologia By Necessity®, Calebe se mostra muito satisfeito com o aprendizado. “Eu gostei de todos os conteúdos. Foi muito bom! Ajuda a ter uma visão diferente daquela que a gente tem”, diz.

A intenção é transformar o hobby, que cultiva desde os 23 anos, em uma ótima fonte de renda. “Eu vou no lixo eletrônico comprar aparelhos celulares, arrumo e vendo por um preço abaixo do valor de mercado”, explica. No currículo, ele tem um curso de manutenção desse tipo de eletrônico.

O próximo passo, segundo Calebe, é seguir trabalhando para arrumar recursos para investir no negócio. Hoje, ele faz bicos para ganhar o pão de cada dia. As dificuldades fizeram com que precisasse recorrer a um abrigo, local onde reside atualmente. Para ele, logo, o empreendedorismo é uma maneira de melhorar de vida.

Com o negócio, o besouro espera crescer financeiramente e realizar seu sonho: conhecer o mar. Para isso, ele está dando duro! “Depois das outras necessidades que eu ainda tenho, seria isso. Minha vida está complicada, mas eu estou vivendo um dia de cada vez”, finaliza.

Redação: Priscilla Panizzon/Agência Besouro

Outros Cases de Sucesso

Agência Besouro
whatsapp
whatsapp
maps
facebook
instagram
Inovando Sites Criação de Sites Porto Alegre