notícia

Nerd, artista e empreendedor: tudo junto e misturado

Nerd, artista e empreendedor: tudo junto e misturado

Foi-se o tempo em que ser chamado de nerd era sinônimo de algo ruim.

O mundo muda e pra melhor, né! Ainda bem! E quem disse que esse pessoal que adora passar o dia todo assistindo animes, explorando games ou lendo quadrinhos também não curte se vestir bem? Claro que curte! O Daniel do Nascimento Andrade, 23 anos, da cidade de Paulo Afonso na Bahia, enxergou essa oportunidade e quer torná-la um negócio. Depois que a metodologia By Necessity entrou na vida dele, aí sim ele viu que pode fazer acontecer!

Apaixonado pela cultura geek e dotado de um grande talento artístico e criativo, Daniel ficou sabendo do Inova Jovem pelo programa municipal Estação Juventude. A decisão por participar recebeu um empurrãozinho especial, o da namorada. A (nem tanta) grana no bolso também pegou e ele viu no curso uma oportunidade de empreender para, assim, ter uma renda extra.

Hoje, o jovem trabalha como promotor em mercados e ganha meio salário. A ideia de vender camisetas com estampas a partir de temas da cultura nerd e geek vez ou outra passava pela cabeça dele, mas mais como sonho do que realidade. Daniel já sabia que há um grande público para o seu negócio na cidade e que não tem quem venda esse tipo de produto. Aí a Besouro entrou no jogo e surgiu a Criativarte! “Eu não soube planejar na época. Agora, tive novas ideias e estou sabendo planejar”, conta.

Mais um diferencial do seu negócio é a personalização das peças, porque os desenhos são feitos por ele mesmo, que desenha desde criança. É um verdadeiro besouro artista, hein? Para se lançar no mercado, Daniel escolheu o e-commerce como forma de venda. “De início, eu quero que seja online mesmo. Mas pretendo no futuro pôr uma loja física”, revela. As encomendas, inclusive, começaram a pipocar! E olha que a divulgação da marca ainda está tímida.

Todo o conteúdo do curso vai ajudar a fazer com que essa ideia cresça, mas aprender a calcular como definir o preço das mercadorias vai fazer toda a diferença daqui para frente. “Principalmente a parte sobre os lucros, de quanto eu devo gastar para fazer uma camisa, coisa que antes eu não tinha ideia. Por exemplo, saber o porquê eu gastei muito e lucrei pouco. Aprendi até a calcular”, destaca, aos risos. Não tem problema, Daniel! O By Necessity é óótimo mesmo para a galera de humanas!

Daniel diz ainda que hoje tem uma noção muito mais ampla do que é ser dono do próprio negócio, coisa que nem sonhava antes. Mesmo que agora, no início, a criativarte seja apenas uma forma de ganhar um dinheiro a mais, o novo empreendedor do pedaço quer sim ver sua marca crescer. Veste a camisa, literalmente, e se joga, besouro!

Redação: Priscilla Panizzon/Agência Besouro

Outros Cases de Sucesso

Agência Besouro
whatsapp
whatsapp
maps
facebook
instagram
Inovando Sites Criação de Sites Porto Alegre