Histórias de Lacrimejar

Muito além da venda de pastéis

Muito além da venda de pastéis

Quem vê idade, não vê experiência. Nathália de Santos Ribeiro, 25 anos, é aquelas que, mesmo com os seus 20 e poucos anos, já realizou muita coisa. Tudo com muito orgulho, diga-se de passagem! Moradora da cidade de Cubatão, em São Paulo, ela planeja começar mais um capítulo da sua vida, agora lado a lado com o empreendedorismo.

Para ajudar nessa história, é claro que lá está ela: a metodologia By Necessity. Com formação em Pedagogia e membro do Conselho Municipal de Juventude, onde atua como presidente, Nathália nunca havia parado para analisar de verdade como funciona ter o próprio negócio.

Com o Inova Jovem, ela teve essa oportunidade. “Agora, com 25 anos, tenho a determinação que eu quero ser uma empreendedora. Eu acredito nesse sonho”, destaca, animada.

A partir dos conteúdos do curso, que exploram desde a criação da marca até noções de educação financeira, a jovem besoura passou a enxergar o seu futuro com mais clareza. “O Inova Jovem veio para alavancar a ideia que já estava no papel, que eu já estava estudando as possibilidades”, conta.

Isso porque ela já vendia recheios de pastéis, mais uma das peripécias da nossa aluna. A partir do incentivo de uma amiga, Nathália viu que poderia ir além e não apenas vender os recheios dos quitutes, mas o quitute todo.
Portanto, a ideia é montar uma pastelaria, mas não qualquer pastelaria. Afinal, todo empreendimento precisa de um diferencial.

Pensando nisso, será uma espécie de cantina, que levará o nome de “Cantinho da Família”. O local do estabelecimento? A própria residência, no bairro Água Fria, onde Nathália mora. “Quero tirar do papel mesmo e praticar”. O Inova Jovem me mostrou realmente o que será o meu negócio futuramente”, resume. Quanto vai me custar? Como é a administração? Quanto terei de retorno? Vale a pena mesmo abrir esse negócio?

Essas foram apenas algumas perguntas que a Nathália tinha e que o método By Necessity foi capaz de responder. “Essa semana (de aulas) me deu mais força e vontade de querer fazer logo o meu negócio, o mais rápido possível”, finaliza. Não esquece que a gente vai querer experimentar um desses pastéis, hein?



Redação: Priscilla Panizzon/Agência Besouro

Outros Cases de Sucesso

Agência Besouro
whatsapp
whatsapp
maps
facebook
instagram
Inovando Sites Criação de Sites Porto Alegre