notícia

Meu cabelo, minhas regras

Meu cabelo, minhas regras


Cabelo é cabelo. Porém, em algum momento, inventaram que esse é bonito e aquele é feio. Em meio a isso, o cabelo afro ficou com a segunda opção. Mas essa distinção está cada vez mais fraca. Muito por conta daqueles que lutam contra o preconceito, como Kelson Jorge Gonçalves de Oliveira, 18 anos, morador do bairro Guadalupe, no Rio de Janeiro (RJ).

Ele decidiu participar do Empreendedor Cultural para dar um gás na sua marca Afro Culture Braids. A ideia de negócio do Kelson é montar um espaço para cuidados específicos com a beleza do cabelo crespo, onde possa oferecer serviços no sentido de trabalhar a questão do empoderamento da cultura negra.

O jovem empreendedor atua na área há mais de dois anos, porém o nome surgiu apenas neste ano. A palavra em inglês “braids” significa tranças, um dos seus principais ofícios. “Eu faço tudo relacionado a tranças, nagô, twists, dreads looks, mega hair, tecelagem de cabelo e por aí vai”, destaca.

Depois de aprender a metodologia By Necessity, além de arrasar nos cabelos, agora Kelson vai mandar bem também na gestão do negócio. “Abriu minha visão relacionado à série de benefícios que posso ter se eu administrar bem”, pontua.

Os resultados, segundo ele, já começaram a aparecer. ‘”Eu tenho um maior reconhecimento agora, pois investi no marketing. Tive oportunidades de trabalhar em salões de beleza”, acrescenta. Além do boca a boca, o cabeleireiro aposta em cartões de visita e postagens em redes sociais, como Facebook e Instagram.

Desde que começou a trabalhar no ramo, Kelson atende a domicílio. “Rodo o Rio todo”, conta. A sua principal meta, logo, é ter um espaço só seu, onde possa receber os clientes e também deixar de ir para lá e para cá o tempo todo, o que muitas vezes é cansativo. E visa sucesso financeiro, claro.

O besouro confessa que sempre se viu como uma pessoa empreendedora e que não pensa em voltar atrás na sua escolha. “Eu nunca gostei de trabalhar pra ninguém, sempre tive a visão de vários tipos de negócio”, finaliza. Então, bora fazer acontecer!

Redação: Priscilla Panizzon/Agência Besouro

https://www.facebook.com/Nag%C3%B4-braids-man-573719339651068/

https://www.instagram.com/kelson_nago/

Agência Besouro
whatsapp
whatsapp
maps
facebook
instagram
Inovando Sites Criação de Sites Porto Alegre