notícia

Luz, câmera e bike!

Luz, câmera e bike!


De bicicleta, pode-se chegar a qualquer lugar. Até ao Youtube. É lá que Silvia Ballan, 43 anos, de São Paulo (SP), está com o seu canal Cheguei de Bike. Com o Bike Negócio, quer incluir no mundo dos vídeos mais e mais pessoas.

Isso porque, além de manter o canal com dicas para pedalar na capital paulista, Silvia quer promover a capacitação de jovens da periferia para que eles e elas possam fazer os vídeos, aprender a editá-los e, então, passarem a editar sozinhos.

Segundo a empreendedora, a escolha por esse público-alvo não se deu à toa. “Eles têm poucas oportunidades e têm a experiência de pedalar nos piores trechos da cidade. A conexão deles com o Cheguei de Bike vai enriquecer essa troca”, destaca.

No momento, ela está em contato com um grupo da Zona Norte de São Paulo chamado CicloZN, formado por amigos que são apaixonados por bicicleta e que lutam para melhorar as condições dos ciclistas nas periferias de Sampa.

O canal foi idealizado por Silvia a partir do desejo de compartilhar tudo o que já viu e viveu no comando de uma bicicleta. “Como eu pedalo desde os 14 nas ruas, senti necessidade de dividir esta vivência e todos os benefícios que a bike traz”, conta.

Por trabalhar com edição de vídeos, Silvia será a responsável pelo ensino. Será um trabalho voluntário e as aulas serão gratuitas. Para isso, ela precisa de patrocínio para financiar o projeto e comprar um computador. Os vídeos serão disponibilizados no canal, que já conta com quase 400 inscritos.

Sobre o curso, ela destaca que foi fundamental para colocar os seus objetivos em ordem. “Organizou meus pensamentos, clareou as ideias e me motivou. O curso me ensinou toda a parte financeira, a organizar o pró-labore, dividir custos, tudo”, explica.

Silvia acrescenta ainda que outro ponto do Bike Negócio que merece destaque é a marca feita exclusivamente para o seu negócio. “Gostei muito também de aprender sobre central de custos, fluxo de caixa, plano de ação... Foi muito enriquecedor”, completa.

Redação: Priscilla Panizzon/Agência Besouro

https://www.youtube.com/channel/UCHgZQU3rL2-COFEN_qzUpag

Outros Cases de Sucesso

Agência Besouro
whatsapp
whatsapp
maps
facebook
instagram
Inovando Sites Criação de Sites Porto Alegre