Histórias de Lacrimejar

Luz, câmera, ação e visibilidade

Luz, câmera, ação e visibilidade


Sempre há os dois lados da história. Para mostrar o outro ângulo da Zona Oeste carioca, nasceu o coletivo Não Temos Roteiro. Uma das cabeças por trás é Frederico Hugo Souza de Assis, 21 anos, morador do bairro Paciência, no Rio de Janeiro (RJ).

O Empreendedor Cultural chegou a ele por meio dos próprios organizadores, que foram divulgar o curso no espaço Arlindo Cruz, em Realengo, onde o jovem faz teatro. “Queria melhorar meus conhecimentos em administração de negócios”, conta.

O espírito empreendedor começou a aflorar quando ele terminou o ensino médio, em 2014. “Depois que terminei o terceiro ano, foquei em estudar audiovisual e hoje em dia desenvolvo pra minha vida”, conta.

Segundo Frederick (nome que assina no projeto), o conteúdo que ele considerou mais importante foi a parte de gestão financeira. “Algumas coisas em finanças ainda me preocupam, mas dei uma melhorada”, revela. Tudo para fazer o empreendimento, criado em janeiro de 2017, crescer cada vez mais.

A NTR, conforme o besouro, é um coletivo de guerrilha do subúrbio carioca voltado para trabalhos que visam ressignificar e enaltecer a beleza do ser e viver periférico através das lentes dos três membros da equipe: Frederick é o social media e diretor de modelos, Jey Mariana é a fotógrafa e produtora, Gabriel Domingos é o web designer e videomaker. “Entre a gente, fazemos um rodízio de produção e direção”, salienta.

O slogan que adotaram é "Do velho oeste carioca para o mundo". Frederick explica que é uma forma de representar o território onde quer que eles vão. Entre os serviços que oferecem estão ensaios fotográficos, produções de cinema e cobertura de eventos.

Hoje, a fanpage conta com mais de 13 mil curtidas. Frederick acredita que o motivo é o modo como falam com o público, que é formado em sua maioria por jovens, como os três profissionais. “Usamos a linguagem para atrair público. A forma de aula da Besouro me atraiu por isso também. É um projeto que me encantou, amei muito o processo”, confidencia. O By Necessity é uma lindeza, mesmo!

A maior meta da NTR, agora, é um site próprio que funcionará como uma plataforma que reunirá projetos sociais e culturais de todas as periferias da cidade maravilhosa. Hoje se encontra na fase de testes, mas não falta vontade de fazer dar certo.

“Queremos que as pequenas produções do RJ se conheçam. Pensamos em mais pra frente fazer de todo o Brasil, mas temos que fazer o básico primeiro, porque fazemos tudo com nossa própria força, sem ajuda de parceiros ou financiadores”, explica.

Segundo ele, eles estão à procura de apoio e patrocínio, porém ainda possuem dúvidas em relação a isso. “Nossa grana vem de festas e ensaios que fotografamos. O site não seria uma fonte de renda, mas sim ser esse polo de diversidade, onde talvez a gente consiga mais clientes”,
esclarece.

Com certeza, Frederick, muitas portas irão se abrir para vocês e ainda ouviremos falar muito do Não Temos Roteiro! Sucesso!

Redação: Priscilla Panizzon/Agência Besouro

https://www.naotemosroteiro.com.br/

https://www.facebook.com/naotemosr/

https://www.instagram.com/naotemosr/

Outros Cases de Sucesso

Agência Besouro
whatsapp
whatsapp
maps
facebook
instagram
Inovando Sites Criação de Sites Porto Alegre