Na Mídia

Jovens aprendem técnicas de empreendedorismo em curso na FMIJ

Jovens aprendem técnicas de empreendedorismo em curso na FMIJ

O curso, que terá 30 horas de duração e terminará na próxima sexta-feira (4), apresenta aos jovens caminhos que levam à promoção da emancipação financeira.


Cabeças fervilhando novas ideias e a descoberta de um mundo de oportunidades ao alcance das mãos. Assim foi o primeiro dia do projeto Inova Jovem, desenvolvido em Campos, numa parceria entre a Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ) e o Governo Federal, com o objetivo de capacitar jovens na faixa etária entre 18 e 29 anos para abrirem seu próprio negócio em suas comunidades.

Dentre inúmeras outras coisas, o curso, que terá 30 horas de duração e terminará na próxima sexta-feira (4), apresenta aos jovens caminhos que levam à promoção da emancipação financeira através do empreendedorismo e à geração de renda, além de auxiliar na redução da condição de vulnerabilidade, na disseminação da cultura do empreendedorismo e ainda contribui para o desenvolvimento da economia local.

A presidente da FMIJ, Suellen André de Souza, e o diretor de Programas para a Infância e Adolescência, João Victor Vasconcellos, participaram da abertura do projeto e destacaram a grande oportunidade que os jovens estão tendo. “Este curso chegou no momento exato para somar com o trabalho que a FMIJ vem desenvolvendo. Muitos de vocês fizeram os Cursos Livres de Qualificação da FMIJ e aprenderam um ofício. Agora, adquirindo conhecimento sobre empreendedorismo, têm tudo para alcançarem o sucesso”, disse Suellen.

A consultora professora do projeto Inova Jovem, Beatriz Jordy, se mostrou positivamente surpresa com a realidade dos jovens campistas que participam do projeto. “Estou muito feliz com o grupo selecionado para o curso. Todos demonstraram o interesse em resgatar a cultura da cidade e mobilizar a comunidade no intuito de alcançar a geração de renda”, avaliou.

Até o final do curso, todos os participantes receberão as logomarcas dos negócios que estudam abrir. Durante três meses, os jovens empreendedores também receberão mentoria de consultores do Inova Jovem, além de ligações da equipe para ajudar nos primeiros passos da empresa. Todo o curso e o acompanhamento pós-curso são gratuitos.

Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Campo dos Goytacazes Foto: Luís Macapá

Outros Cases de Sucesso

Agência Besouro
whatsapp
whatsapp
maps
facebook
instagram
Inovando Sites Criação de Sites Porto Alegre