notícia

Jovem Agricultor: Orgânico, Sustentável e Lucrativo

Jovem Agricultor: Orgânico, Sustentável e Lucrativo

O mundo está mudando e, com eles, as ideias também. Se, há alguns anos, a preocupação com o uso de agrotóxicos e o reaproveitamento de madeira não eram assunto, hoje são quesitos praticamente obrigatórios. O Vanderley Gonçalves de Santana, 24 anos, da cidade de Dias d’Ávila na Bahia, sabe muito bem disso. Por isso, buscou a Besouro para tornar o seu negócio, Jovem Agricultor e Móveis de Pallets, sustentável também na parte financeira.

Ele participou do Inova Jovem na edição que ocorreu em Camaçari, município que fica ao lado de Dias d’Ávila. Ficou sabendo da oportunidade pelo site da Secretaria Nacional da Juventude e partiu para a sala de aula, com o desejo de aplicar as informações que aprenderia no crescimento da sua microempresa.

Ele quer aprimorar o Jovem Agricultor e Móveis de Pallets – Agricultura Familiar e Sustentabilidade, no qual atua como coordenador. O objetivo do empreendimento, criado em janeiro de 2017, é trazer geração de renda para os jovens do distrito rural da Barragem de Santa Helena, que trabalham no negócio.

A metodologia, conforme o aluno, já está sendo colocada em prática. “Com a By Necessity, eles estão incrementando, fazendo plano de ação, entendendo mais sobre lucro”, destaca. A comercialização dos produtos, tanto os alimentos orgânicos quanto os móveis, ocorre em diversos locais do município. Eles contam com o apoio da Prefeitura de Dias d’Àvila e da Secretaria de Desenvolvimento Social, por meio da Coordenação Municipal da Juventude.

“Está ajudando muito na questão de saber o público-alvo para as vendas”, acrescenta. Além disso, o destaque de Vanderley vai para a forma como a Besouro consegue ensinar, de maneira clara, a criar um negócio ou fomentar um já pronto a partir do ambiente em que se está.

A divulgação do projeto Jovem Agricultor é feita por meio das redes sociais, como a fanpage e o perfil no Instagram. Para quem sempre nutriu o desejo por ser empreendedor, a criação de metas não foi algo difícil. Elas estão estabelecidas: a criação de uma cooperativa e a implantação do projeto em outras comunidades rurais para realização de parcerias. Besouro que é besouro sempre quer mais e mais!

https://www.facebook.com/JovemAgricultordiasdavila/?ti=as

https://www.instagram.com/jovemagricultor/?hl=pt-br

Outros Cases de Sucesso

Agência Besouro
whatsapp
whatsapp
maps
facebook
instagram
Inovando Sites Criação de Sites Porto Alegre