Na Mídia

Instituto Besouro e FUSSP oferecem cursos de empreendedorismo em Santo André

Instituto Besouro e FUSSP oferecem cursos de empreendedorismo em Santo André

O Fundo Social de São Paulo (FUSSP) em parceria com o Instituto Besouro de Fomento Social oferece entre os próximos dias 10 e 15 de junho um curso de empreendedorismo para pessoas em situação de vulnerabilidade social na cidade de Santo André, no ABC paulista. As aulas são gratuitas.

Duas turmas, cada uma com 30 vagas, serão montadas para o ensino de técnicas e conceitos sobre negócios com o objetivo de que pessoas humildes ou pertencentes a grupos minoritários possam se tornar pequenas empreendedoras. Uma delas, denominada "Monte Seu Negócio", vai receber alunos que nunca abriram um pequeno negócio na vida e que vão aprender desde noções básicas sobre CNPJ até o ponto ideal em determinada rua para se abrir uma loja. Já a classe "Seu Comércio Ainda Melhor" será dedicada àqueles que já possuam empreendimentos em andamento, mas que desejem aprimorar as vendas.

Tudo é baseado em uma metodologia de ensino chamada By Necessity, desenvolvida por Vinicius Mendes Lima, fundador e presidente do Instituto. Trata-se da razão do Besouro existir: todos os projetos sociais dos quais o instituto faz parte utilizam a metodologia de alguma forma, sejam participações em iniciativas nacionais como o Inova Jovem, da Secretaria Nacional de Juventude, ou mesmo parcerias com governos internacionais -- há turmas com alunos aprendendo sobre empreendedorismo e pequenos negócios em Angola, Guiné-Bissau e Moçambique.

Para Mendes Lima, a parceria com o Fundo Social SP para o ensino de negócios a pessoas de origem humilde em Santo André é uma conquista importante . “Poder unir o nosso trabalho à atuação do Fundo Social não é apenas uma alegria para nós, significa benefício a quem participe dos cursos e saia deles transformado”, afirma.

Sobre o Instituto Besouro

Voltado ao ensino de técnicas e conceitos de empreendedorismo para minorias e pessoas em vulnerabilidade social, o Instituto Besouro está presente em mais de 220 municípios atendidos no Brasil, com quase 5 mil alunos e 3,7 mil negócios abertos a partir da metodologia By Necessity. Com uma taxa de conversão de mais de 70% -- a cada dez empreendimentos, sete seguem de portas abertas até hoje --, a geração de renda acumulada passa dos R$ 5 milhões mensais.

Serviço:

Data: de 10 a 15 de junho (de segunda a sábado)

Horários: turma 1 (Monte Seu Negócio) - das 09h às 12h; turma 2 (Seu Comércio Ainda Melhor) - das 18h às 21h;

Local: Av. Quatro, s/nº (próximo ao batalhão da PM), Jardim Santo André - Santo André/SP Vagas: 30 alunos por turma

Inscrições pelo site ou via WhatsApp (+55 11 94526-1909 / 95159-6178 / 95988-7779)

Fonte: Portal ABCdoABC

http://www.abcdoabc.com.br/santo-andre/noticia/instituto-besouro-fussp-oferecem-cursos-empreendedorismo-santo-andre-82747

Outros Cases de Sucesso

Agência Besouro
whatsapp
whatsapp
maps
facebook
instagram
Inovando Sites Criação de Sites Porto Alegre