Na Mídia

Fundador da Agência Besouro recebe comenda Parceiro da Juventude

Fundador da Agência Besouro recebe comenda Parceiro da Juventude


O ano está quase no fim, mas 2018 ainda reservou um presente especial para Vinicius Mendes Lima, fundador da Besouro Agência de Fomento Social. O besouro recebeu a comenda Parceiro da Juventude na terça-feira (04), das mãos do secretário nacional de juventude, Francisco de Assis Costa Filho.

Vinicius esteve em Brasília para participar do Workshop da Política Nacional de Juventude, realizado nos dias 04 e 05 de dezembro, na sede da Secretaria Nacional de Juventude (SNJ). Na cerimônia de abertura do evento, foi realizada a entrega da comenda, representada por uma placa, a qual é uma homenagem aos parceiros da política nacional de juventude nos últimos dois anos, estabelecida a partir da Portaria n.º 35, de 14 de novembro de 2018.

Segundo Vinicius, foi uma surpresa saber que estava na lista dos homenageados. “Para mim, é uma honra enorme receber esta comenda. Não estava esperando, mas acredito que pelo trabalho desenvolvido ao longo do ano com o Inova Jovem, onde capacitamos mais de 2000 alunos em favelas do Brasil, somos merecedores. Parabéns a toda equipe da Besouro”, destaca.

Conforme o secretário Assis Filho, a comenda presta reconhecimento a todos aqueles que, formalmente, não fazem parte da SNJ, mas que fizeram diferença para o sucesso dessa gestão. “Queremos lembrar não só dos que estão agora preenchendo cargos no governo, mas também aqueles que já passaram e contribuíram para a política nacional de juventude”, disse.

O encontro contou com a presença de cerca de 150 pessoas entre gestores estaduais e municipais, representantes da sociedade civil e conselheiros do Conjuve, representantes de conselhos estaduais e municipais, representantes da secretaria e autoridades. Durante o evento, ocorreram palestras sobre a temática de juventude.

Estavam presentes o secretário de Relações Institucionais da Presidência da República Abel Ferreira Leite Neto; o presidente do Conjuve, Edglei Alexandre; o deputado federal e líder do MDB na Câmara dos Deputados Baleia Rossi; o diretor de relações internacionais e representante do presidente do Senado Federal, embaixador Marcos Ferrari; a vice-presidente do Fórum Nacional de Gestores Estaduais de Juventude (Fomjuve), Jéssica Ohana; o presidente do Fórum Nacional de Gestores Municipais de Juventude (Fomjuve), Maicon Cleython Rodrigues; o deputado federal e secretário de juventude da Câmara dos Deputados, Rafael Mota; a representante da Unesco Luciana Amorim; a ex secretária-executiva da Secretaria de Governo da Presidência da República, Ivani dos Santos.

http://juventude.gov.br/juventude/noticias/snj-realiza-workshop-da-politica-nacional-de-juventude

Outros Cases de Sucesso

Agência Besouro
whatsapp
whatsapp
maps
facebook
instagram
Inovando Sites Criação de Sites Porto Alegre